Auricchio inaugura mais uma Escola de Educação Infantil no Bairro Olímpico
Aulas começam já na segunda-feira (13/05), inicialmente com 150 alunos, e terá, como diferencial, um novo modelo de gestão: a nova unidade será gerida pela OSC (Organização da Sociedade Civil) Pleno Vive
Aulas começam já na segunda-feira (13/05), inicialmente com 150 alunos, e terá, como diferencial, um novo modelo de gestão: a nova unidade será gerida pela OSC (Organização da Sociedade Civil) Pleno Viver
São Caetano do Sul ganhou mais 200 vagas de escola em período integral, para crianças de 0 a 5 anos. Na manhã deste sábado (11/5), o prefeito José Auricchio Júnior inaugurou, no Bairro Olímpico (Rua Mogi Guassu, 80), a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) José de Pádua Reis.
O evento, que contou com a presença de secretários, vereadores, educadores e munícipes, foi abrilhantado por uma apresentação da Bamascs (Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul).
“Este foi um final de semana muito especial, em que tive a oportunidade de inaugurar mais dois importantes equipamentos públicos para a cidade: ontem ocorreu a inauguração da UBS Roberto Alves Marangon (Padre Beto), em Nova Gerty, e hoje, uma nova escola para o Bairro Olímpico, que é um dos que mais cresce em São Caetano”, comemorou o prefeito.
“Fico muito feliz com a inauguração de mais uma escola no padrão São Caetano do Sul de excelência. É mais uma prova do compromisso deste governo com a infância e a educação”, disse a secretária de Educação Minéa Fratelli.
O deputado estadual Thiago Auricchio foi às lágrimas durante homenagens feita ao seu avô que recebeu o nome da escola inaugurada neste sábado.
Veja vídeo:
As aulas começam já na segunda-feira (13/05), inicialmente com 150 alunos, e terá, como diferencial, um novo modelo de gestão: a nova unidade será gerida pela OSC (Organização da Sociedade Civil) Pleno Viver, sob supervisão da Secretaria de Educação.
A secretária de Educação, Minéa Fratelli, explicou que, do ponto de vista pedagógico, nada muda: a nova escola seguirá o Currículo Municipal de São Caetano; a formação dos professores e equipes de apoio também ocorrerão como nas demais escolas da rede. Mas caberá à OSC a gestão dos Recursos Humanos: não serão funcionários públicos os profissionais contratados para atuar na nova unidade. “Essa mudança trará maior agilidade e possibilidade de manejo”, destacou Minéa.
A nova unidade foi construída onde havia a antiga EMEI José Corona. Devido a danos estruturais, o antigo prédio foi demolido e reconstruído, dando lugar a uma unidade moderna e adaptada à Educação Infantil. O prédio conta com cinco salas de atividades, com solários integrados, além de dois berçários, dois trocadores, sala multiuso, playground e uma miniquadra. Há acessibilidade em toda a área construída, que também contempla incidência de luz e ventilação naturais, trazendo conforto térmico e ambiental aos espaços. “A escola está linda e muito acolhedora. Aqui conseguiremos atender às crianças de forma integral”, elogiou a diretora Leide Daiana Alves Feitosa Moreira.
HOMENAGEM
O nome da nova unidade escolar é uma homenagem ao dentista José de Pádua Reis (1939-2023), que atuou por seis décadas na cidade, tendo sido cirurgião bucomaxilofacial do Hospital São Caetano. Pai da primeira-dama, Denise Auricchio, e avô do deputado estadual Thiago Auricchio, José de Pádua Reis era conhecido por sua generosidade e interesse pelo aprendizado. “Era apaixonado pela leitura e pelo conhecimento”, testemunhou o prefeito Auricchio.
Presentes à cerimônia, familiares do patrono da escola também foram homenageados. A senhora Oneida Martins, viúva de José de Pádua Reis, recebeu uma placa comemorativa das mãos do prefeito, e Denise Auricchio, um arranjo de flores da secretária de Educação. Em nome da família, o deputado estadual Thiago Auricchio fez um discurso emocionado e agradeceu pela homenagem que irá eternizar o nome e o legado de seu avô para São Caetano.