VOLTAR
  • Política

Auricchio inaugura 14ª área verde de São Caetano; Veja vídeos

Espaço entregue neste domingo homenageia o engenheiro e cofundador da Sobloco Construtora, responsável pela concretização do Espaço Cerâmica

  • Auricchio inaugura 14ª área verde de São Caetano.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/05/2023
  • Compartilhar:

Espaço entregue neste domingo homenageia o engenheiro e cofundador da Sobloco Construtora, responsável pela concretização do Espaço Cerâmica

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, inaugurou neste domingo (07/05) a Praça Luiz Carlos Pereira de Almeida, no Bairro Cerâmica. O espaço homenageia o engenheiro e cofundador da Sobloco Construtora, responsável pela concretização do Espaço Cerâmica, entre outros grandes empreendimentos.

Esta é a 14ª área verde da cidade inserida no conceito de Praça da Família, com playground para crianças, aparelhos de ginástica para adultos e espaço pet. O investimento da Prefeitura no espaço foi de R$ 293 mil.

área verde do bairro Cerâmica

Auricchio inaugura 14ª área verde de São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito afirmou que a denominação do espaço foi dada ao engenheiro pela contribuição que ele deu para o desenvolvimento da cidade, principalmente no bairro Cerâmica onde foram instalados shopping, hospital, entre outros empreendimentos.

“Foi uma das pessoas que mais me trouxe conhecimento do ponto de vista de desenvolvimento de cidades. A pessoa mais importante para São Caetano neste século, com uma visão muito à frente do seu tempo, capaz de vislumbrar a transformação de uma enorme área ociosa, crítica, neste espaço que é hoje um dos símbolos do nosso progresso”, ressaltou  Auricchio.

O deputado estadual Thiago Auricchio também falou sobre o homenageado. “O Dr. Luiz Carlos sempre teve uma visão admirável, de futuro moderno, e o maior exemplo disso para nós está aqui, no Espaço Cerâmica.”

Filhos do homenageado, Luiz Augusto e Beatriz receberam placa e flores, respectivamente. “Nada poderia ser concretizado se não fosse o apoio que tivemos da cidade, especialmente do prefeito Auricchio. A maior lição que tirei daquele momento é que quando a competência do poder público se une com a competência da iniciativa privada, conseguimos obter as melhores soluções urbanísticas possíveis”, finalizou Luiz Augusto

Na Praça também foi colocado um busto do engenheiro Luiz Carlos. Os familiares estiveram no local e ficaram emocionados com a homenagem.

Coletiva

Após a inauguração, o prefeito José Auricchio Júnior concedeu entrevista aos jornalistas e falou sobre a homenagem feita ao engenheiro e também a respeito de planos para novas áreas verdes. Entre os locais citados está o espaço Matarazzo.

Veja o vídeo: