VOLTAR
  • Política

Auricchio faz pronunciamento sobre Covid-19 e critica Bolsonaro

Prefeito de São Caetano, que é médico, defende isolamento social para evitar mortes

  • Auricchio faz pronunciamento sobre Covid-19 e critica Bolsonaro.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/03/2020
  • Compartilhar:

Prefeito de São Caetano, que é médico, defende isolamento social para evitar mortes

 

Auricchio faz pronunciamento sobre Covid-19 e critica Bolsonaro. Foto: Reprodução

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), que é médico, na noite deste domingo (29/03), realizou um pronunciamento sobre o coronavírus e fez críticas ferrenhas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem declarado ser contra o isolamento social. Para Auricchio, o presidente assume “um papel genocida”.

O chefe do Executivo declarou que manterá as 70 medidas adotadas em São Caetano. “Se mortes forem evitadas, serão pelas ações dos prefeitos e governadores, pois de maneira omissa, o presidente descumpre o próprio estado de calamidade pública que ele decretou. Caso ele queira estimular as pessoas voltarem à vida normal, que assuma a responsabilidade das mortes que virão”, disse o tucano.

Auricchio disse viver um momento difícil junto com os demais prefeitos do País. “Nós, prefeitos, estamos passando pelo pior momento da história contemporânea do Brasil, recebendo toda a pressão e as críticas daqueles que não entendem a responsabilidade que nos cabem. Mesmo assim, manterei a minha posição de defender a nossa cidade e a vida das pessoas”

O prefeito ainda alertou para  uma explosão do número de casos em um curto espaço de tempo, caso não se tome medida enérgicas.  “Se o presidente da República faz chacota com assunto sério, traz desinformação e desserviço à nação, nós faremos o oposto. Repudio a forma em que o presidente trata o tema, assumindo um papel genocida”, disse ao citar o exemplo da Itália que já conta com mais de 10 mil mortos por não ter adotado inicialmente medidas de isolamento das pessoas. “Se for cometer os mesmos erros da Itália, então comece a se despedir das pessoas que você ama, pois, em alguns dias, serão incontáveis os mortos em nosso meio”, completou.