VOLTAR
  • Política

Auricchio fará mudanças no governo a partir de outubro

Alterações da Prefeitura de São Caetano envolverá todos os escalões do governo do tucano, diz aliado

  • Presidente da Câmara diz que prefeito fará mudanças no governo a partir de outubro.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/07/2018
  • Compartilhar:

 Alterações da Prefeitura de São Caetano envolverá todos os escalões do governo do tucano, diz aliado

auricchio

Presidente da Câmara (camisa roxa) diz que prefeito fará mudanças no governo a partir de outubro. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), fará alterações em seu governo partir de 8 de outubro. A informação é do presidente da Câmara, Pio Mielo (MDB). “Independente do resultado da eleição, o prefeito vai reposicionar o governo e isso é ótimo. Tem pessoas que achavam que ficariam quatro anos acomodadas na administração, porque o ajudaram na eleição de 2016. Tem pessoa que tinha certeza que ia ficar quatro anos e pode ter ficado dois anos dentro, mas pode ficar dois anos fora”, afirmou o presidente.

De acordo com Pio, o prefeito já informou os vereadores sobre o fato. “A reforma será total, global e para todos os escalões. O prefeito assumiu esse compromisso para comigo e para a Câmara. Isso mostra um compromisso do prefeito com a coisa pública”, afirmou.

O ABCD Jornal apurou que na base do sustentação do prefeito na Câmara, há vereadores insatisfeitos por não terem conseguido colocar aliados na Prefeitura, mesmo dando apoio a todos os projetos do Executivo.

Nestas eleições, Auricchio lançará como candidato a deputado o filho Thiago Auricchio, que conta com o apoio da maioria dos vereadores da cidade.

Quando um político é eleito e vai montar governo tem como referência quem esteve com ele no pleito, mas conforme o tempo passa e vê o leque de opções, observa o quadro técnico, que tinha opinião divergente à sua, mas poderia contribuir com a gestão da cidade. Por isso, é fruto de amadurecimento”, disse o presidente da Câmara, que foi eleito na chapa do ex-prefeito Paulo Pinheiro, mas posteriormente se alinhou a Auricchio, assim como outros vereadores.

Auricchio elegeu em 2016 nove dos 19 vereadores, mas ao longo do tempo conseguiu atrair os adversários e, hoje, apenas quatro parlamentares fazem oposição à sua administração.

É natural que não pode haver zona de conforto, não há zona de conforto no poder público, quando é nomeado comissionado, terceirizado ou gratificado. Tem pontos do governo a serem corrigidos. Como há falhas na Câmara, tem na Prefeitura e tem de ter habilidade para corrigi-las a tempo”, concluiu Pio Mielo.