Auricchio entrega revitalização do Bosque do Povo e reformará Chico Mendes

Mais visitadas

Parque onde fica o Palácio da Cerâmica ganhará investimento de R$ 2 milhões

 

bosque do povo
Auricchio entrega revitalização do Bosque do Povo e anuncia reforma do Chico Mendes. Foto: Gislayne Jacinto

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), inaugurou  neste domingo (04/08) a revitalização do Parque Municipal José Alves dos Reis, mais conhecido como Bosque do Povo. O equipamento de lazer, localizado na Estrada das Lágrimas, 320, Bairro São José, ganhou novas áreas para a prática de atividades esportivas.

Durante a entrega, o prefeito aproveitou para anunciar a reforma do Parque Chico Mendes. Houve a assinatura para a abertura da licitação e o investimento está estimado em R$ 2 milhões. Após a conclusão do processo licitatório, a reforma vai durar seis meses. “O parque Chico Mendes terá uma praça cívica”, adiantou o prefeito.

Auricchio disse que vai criar mais dois parques, sendo um no bairro Fundação e outro onde era o clube Tamoio.

Reforma do Bosque do Povo

Auricchio disse que o Bosque do Povo ganhou várias melhorias, como a   reforma da portaria, banheiros e palco; construção de alamedas e revitalização das existentes; troca da iluminação por LED; implantação de novos brinquedos para crianças e equipamentos para atividade física; recapeamento da Rua Matilde, no entorno do parque; construção do muro de arrimo; revitalização do coreto; criação de espaços para prática de novas modalidades esportivas como calistenia, slackline, futebol de areia, vôlei de praia e revitalização das quadras de vôlei; recuperação do palco; recuperação da imagem da Mãe Preta e do busto de José Alves dos Reis.

“O lugar também ganhou uma pista de caminhada de 1,4 Km. O parque ficou totalmente remodelado e acreditamos que com isso aumentará o número de frequentadores”, disse Auricchio.

O Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) foi o responsável por revitalizar as áreas verdes, com alteamento das árvores, plantio de novas espécies, jardinagem e gramado.

 

Pesqueiro

A Prefeitura já tinha entregue em 20 de julho a revitalização do Pesqueiro Municipal Stefan Vidoski, espaço anexo ao Bosque do Povo. No local foi realizada a recuperação da estrutura de concreto do lago, da casa de máquina e do duto para oxigenação da água; impermeabilização de toda área; construção do muro de divisa do pesqueiro com a pista de atletismo; reforma da calçada em volta do lago e revitalização no entorno do pesqueiro.

Clube

O prefeito José Auricchio Júnior também assinou neste domingo a ordem de serviço para a manutenção predial do Clube Gonzaga, na Rua Luiz Louzã, 170, Bairro Olímpico. Será realizada revitalização da alvenaria, pintura, revisão hidráulica e elétrica.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações