Auricchio entrega revitalização da EMEF Padre Luiz Capra, na Nova Gerty

Mais visitadas

São 389 alunos, do 1º ao 5º ano, que estudam nessa unidade escolar em período integral

prefeito Auricchio
Auricchio entrega revitalização da EMEF Padre Luiz Capra, na Nova Gerty. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, entregou nesta terça-feira (02/08) a revitalização da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Padre Luiz Capra, no Bairro Nova Gerty. O vice-prefeito Carlos Seraphim, a secretária de Educação Minéa Fratelli, integrantes da APM (Associação de Pais e Mestres) e por representantes do Poder Legislativo também participaram da inauguração.

Os visitantes foram recepcionados por um coral composto por alunos, pais e funcionários da escola, representando a parceria que tem caracterizado a comunidade escolar. As vozes afinadas, sob a regência da professora Sandra Simões, foram acompanhadas por uma delicada apresentação de dança da professora Fabíola Bittar e de duas pequenas discípulas, Rafaela Mendonça e Mariana Sousa.

“Foi uma beleza de apresentação. A emoção de todos aqui presentes dispensa comentários”, agradeceu o prefeito Auricchio. Ele revelou sua alegria por entregar mais uma escola ao município, dois dias depois da inauguração do Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Santa Maria, e parabenizou pais e professores pela parceria que se converte em qualidade na Educação.

A escola recebeu intervenções que a deixaram mais segura e confortável para os 389 alunos, do 1º ao 5º ano, que lá estudam em período integral. Foi feita uma nova cobertura de policarbonato na entrada e no pátio dos fundos (ampliando a área coberta), troca de revestimento de todos os banheiros e ampliação da cozinha. Todas as salas de aula ganharam mobiliário novo e foram instalados novos e bem equipados espaços pedagógicos, como a sala maker, sala de iniciação científica e sala de recursos para os alunos da Educação Especial.

fachada da EMEF Padre Luiz Capra
São 389 alunos, do 1º ao 5º ano, que estudam nessa unidade escolar em período integral. Foto: Divulgação

Uma das intervenções que mais agradou os pais foi a integração da praça José Crocco com a escola, com fechamento do gradil. “Consultamos a população do bairro sobre essa alteração e todos concordaram”, comentou a diretora da escola, Adriana Auricchio. “Parabéns à coletividade pela decisão”, elogiou o prefeito.

A secretária de Educação Minéa Fratelli também aprovou a integração do espaço, proporcionando mais uma área de lazer e convivência com a natureza. “Entregamos com muita felicidade essa obra, que tem os espaços adequados à educação em período integral. Mais uma vez quero agradecer ao prefeito Auricchio por ter a Educação como prioridade ”, disse.

“Nosso coração transborda de alegria. Nesses espaços modernos e revitalizados podemos potencializar nossos saberes. Agradeço a comunidade escolar, que acreditou nessa gestão e deixo meu compromisso de trabalhar cada vez mais para oferecer uma educação de qualidade inclusiva e igualitária”, disse a diretora da escola em seu discurso.

Para Caroline Lima, mãe do aluno João Gabriel, do 4º ano (que fazia festa ao ver a sala maker) é justamente a união da boa estrutura escolar com a dedicação dos educadores que faz a diferença do ensino. “Eles cuidam dos nossos filhos com muito carinho. Tenho o Capra como família”.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações