Auricchio entrega drones e armas e promete estatuto da GCM até o fim do ano

Mais visitadas

Prefeito de São Caetano afirma que implantação do Estatuto, que envolve promoções na carreira dos guardas, será por etapas por conta das questões financeiras

entrega de armas e uniformes
Auricchio entrega drones e armas e promete estatuto da GCM. Foto: Gislayne Jacinto

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, entregou na manhã desta quinta-feira (30/06) drones, armas, munição e uniformes para a GCM (Guarda Civil Municipal). O investimento foi de R$ 803 mil. Durante a cerimônia o chefe do Executivo prometeu a criação de um Estatuto da Corporação até o fim do ano. A medida envolve promoção dos profissionais que serão feitas por partes para não comprometer as finanças do município.

“Então nós vamos ter a complacência, a compreensão e o entendimento que isto vai ter que ser feito ao longo de alguns exercícios, mas a ideia é resgatar isso e diluir em três ou quatro anos. A gente quer é começar no segundo semestre com alguma fração já e encontrar um espaço nesse orçamento pra que a gente finalize de forma efetiva”, afirmou o prefeito ao acrescentar que os GCMs terão ganhos na carreira. “Mas o que  nós não podemos ter aí é a farra fiscal, irresponsabilidade, enfim, agradar por agradar e deixar a bomba pra frente”, justificou o prefeito sobre a aplicação gradual do Estatuto.

Armas

armas e unifeormes entregues à GCM de São Caetano
Prefeito entrega sete carabinas .40 CTT (Taurus), além de munições e uniformes. Foto: Gislayne Jacinto

Durante a cerimônia desta quinta-feira, que contou com a participação de vereadores, secretários e guardas municipais, foram entregues sete carabinas .40 CTT (Taurus) e dois drones, além de 500 pares de botas 3/4, 30 pares de botas de motociclista, 30 pares de tênis bike, 400 pares de meias, 400 capas de colete masculino, 20 agasalhos bike, 100 calças camufladas, 100 gandolas masculinas e femininas, 20 jaquetas Rotam e 75 cinturões para pistola.

A novidade foram os drones. Quinze GCMs já passaram por treinamento e começarão a usar em operações, eventos, festas, com o intuito de ajudar no policiamento da cidade.

“Os drones serão usados no patrulhamento preventivo, ostensivo e especialmente em grandes eventos. Na próxima Festa Italiana serão usados com certeza”, concluiu o prefeito.

prefeito Auricchio entrega drones à GCM
Drones serão usados por 15 GCMs em operações e grandes eventos. Foto: Gislayne Jacinto

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações