Auricchio entrega Centro Especializado em Diagnóstico por Imagem

Novo equipamento integra o Plano Diretor Estratégico para obras de modernização e ampliação do Complexo Hospitalar do município

 

Auricchio e Regina Maura entregam Centro Especializado em Diagnóstico por Imagem. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, visitou nesta sexta-feira (26/6) o Cemedi (Centro Municipal Especializado em Diagnóstico por Imagem). O novo equipamento integra o Plano Diretor Estratégico para obras de modernização e ampliação do Complexo Hospitalar do município, formado pelos hospitais Maria Braido, Márcia Braido e Eryclides de Jesus Zerbini.

O Cemedi foi instalado em espaço antes ocioso do Complexo Hospitalar, em convênio com a Fidi (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem). É formado por ampla recepção, novas salas de análises de exames e equipamentos, conferindo mais agilidade aos atendimentos e conforto aos pacientes. “São Caetano ganha um centro de excelência em diagnóstico por imagem, que é fundamental na prática médica”, disse Auricchio,  

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, acompanhou o chefe do Executivo na visita técnica. “Nossa cidade ganha um equipamento moderno e com ampla recepção, o que evita aglomeração, especialmente neste tempo de pandemia.”

O Plano Diretor Estratégico para a ampliação e modernização do Complexo Hospitalar engloba 13 ações, em investimento total de R$ 3,824 milhões. Destaque ainda para o novo Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia e para o Ambulatório, que passará de sete para 18 consultórios. Desde 2017, a Prefeitura já investiu outros R$ 3 milhões em obras para a modernização do espaço.