10 de agosto de 2022

Auricchio encaminha à Câmara projeto que cria Patrulha Maria da Penha em S.Caetano

Mais visitadas

Deputado estadual Thiago Auricchio destinou emenda parlamentar de R$ 100 mil para a aquisição de uma viatura exclusiva para esse patrulhamento

 

presidente da Câmara, Tite, prefeito Auricchio e deputado Thiago
Auricchio entega ao presidente Câmara, Tite, projeto que cria Patrulha Maria da Penha em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, encaminhou à Câmara o projeto de lei que cria a Patrulha Maria da Penha na cidade. O ato foi formalizado nesta terça-feira (28/06), no Palácio da Cerâmica. O programa consiste em ações preventivas e ostensivas de enfrentamento à violência contra a mulher. Entre elas estão a fiscalização de medidas protetivas e a verificação da situação familiar da vítima, com acolhimento e a construção de vínculo de confiança com os e as agentes de Segurança.

“Nossa cidade está na média de casos do Estado, mas o que temos de diferente são os tipos de delitos. Não temos predominância na violência d física, aqui é mais violência psicológica. A Patrulha Maria da Penha vem complementar as ações judiciais. É mais uma ferramenta de auxílio no combate à violência contra a mulher e também garantir as medidas protetivas”, disse Auricchio.

O deputado estadual Thiago Auricchio, criador do Código Paulista da Defesa da Mulher e que articulou a chegada da Delegacia da Mulher a São Caetano, encaminhou emenda parlamentar de R$ 100 mil para a aquisição de uma viatura exclusiva para a Patrulha Maria da Penha.

“Eu encaminhei essa emenda para São Caetano para aumentar a fiscalização das medidas protetivas. É claro que não gostaríamos que tivesse violência contra a mulher, mas, infelizmente, ainda existem casos e precisamos de mecanismos para combatê-la”, afirmou Thiago Auricchio.

A cerimônia contou com presença da delegada titular do município, Luciara de Cássia da Costa Campos,  da delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de São Caetano, Daniela Attab Del Nero, além de secretários e vereadores. O presidente do Legislativo, Tite Campanella, falou em nome dos parlamentares e disse que dará celeridade na votação.

Diante dessa declaração, o  prefeito afirmou que acredita que entre 30 e 40 dias a Patrulha da Penha já estará em funcionamento em São Caetano.

A delegada Daniela afirmou que São Caetano tem entre 380 e 400 inquéritos que apuram violência contra a mulher no município. Desde que a Delegacia da Mulher foi inaugurada houve apenas uma tentativa de feminicídio na cidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações