Auricchio diz que seria tragédia para o Brasil Alckmin não chegar ao 2º turno

Mais visitadas

Candidato a presidente estará em Santo André nesta quarta-feira para fazer caminhada na rua Oliveira Lima ao lado de lideranças do ABCD

alckmin
Auricchio acredita em reviravolta nas eleições presidenciais por conta de voto útil. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), disse que seria uma “tragédia” o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) não ir para o segundo turno das eleições presidenciais deste ano. O tucano ocupa apenas a quarta colocação nas intenções de voto atrás de Jair Bolsonaro (PSB), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT). “Seria uma tragédia para o Brasil e uma coisa muito triste para o PSDB”, afirmou Auricchio.

Mesmo com a desvantagens numéricas apresentadas pelos institutos de pesquisa, o prefeito de São Caetano acredita em uma reviravolta nesta reta final das eleições do primeiro turno e entende que os eleitores darão voto útil, o que beneficiaria o candidato do PSDB.

É preciso mostrar para o povo que quem tem condição de ganhar do PT é Alckmin. Isso já está sendo feito. A propaganda eleitoral já está bem direcionada neste sentido”, disse.

Campanha no ABCD

Alckmin estará nesta quarta-feira (26/09) em Santo André, onde fará uma caminhada na rua Oliveira Lima, principal centro comercial da cidade, às 11h30. Varias lideranças do ABCD estarão ao lado do presidenciável, entre eles Paulo Serra (PSDB), prefeito da cidade.

Questionado sobre a possibilidade de Alckmin não ir para o segundo turno conforme apontam as pesquisas, Paulo Serra rechaçou a ideia. “Não sou adepto da futurologia. Prefiro chegar no dia 7 de outubro (dia das eleições). Nesta mesma época nas eleições municipais de 2016 eu estava em terceiro lugar, assim como João Doria (PSDB) estava em São Paulo. Mesmo assim, o Doria ganhou no primeiro turno para prefeito e eu cheguei em primeiro lugar para disputar o segundo turno. Tem muita coisa para acontecer. Dez dias é muito tempo nas eleições. Discutir voto útil é importante sim. Tenho confiança de que nosso candidato a presidente estará no segundo turno”, afirmou o prefeito.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações