Auricchio diz que fará mais 2 hospitais, 2 UBSs e 1 UPA

Mais visitadas

Prefeito diz que propostas são essenciais para elevar o padrão de atendimento de Saúde aos moradores

 

Auricchio diz que fará mais 2 hospitais, 2 UBSs e 1 UPA em São Caetano. Foto: Divulgação/2019

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), que é médico, colocou em no Plano de Governo da candidatura à reeleição a construção de novos hospitais, UBSs e UPA, além de projetos para melhorar ainda mais o atendimento à população, com mais equipamentos e profissionais.

“Criamos condições para intensificar os investimentos em Saúde. Nossas ações sempre são embasadas em critérios sérios, de demanda e necessidade, para que o cidadão de São Caetano tenha à disposição uma Saúde municipal que não deva nada ao setor privado”, afirma Auricchio.

Em seu Plano de Governo está a construção do Pronto Cardio, que será o primeiro Pronto Socorro Municipal Cardiológico do Grande ABC, exclusivo para o morador/portador do Cartão São Caetano. A unidade será construída no Complexo Hospitalar de Clínicas (CHC), onde hoje está localizado o seu estacionamento, na Avenida Vital Brasil. Funcionará ininterruptamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Outra proposta é a transformação do Hospital São Caetano em Universitário, em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). Assim o hospital voltará a funcionar 24h, atendendo pacientes do SUS e também de convênios básicos. “Atenderemos uma demanda importante da população ao colocar em pleno funcionamento um hospital que estava ocioso”, diz Auricchio.

Dentre as propostas para o mandato 2021-2024 está ainda a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) com a Estratégia Saúde da Família (ESF) no Centro, que atenderá também os moradores do Bairro Santo Antônio.

O Plano de Governo de Auricchio prevê uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas no Bairro Nova Gerty.  O equipamento de urgência e emergência médica beneficiará diretamente também moradores dos bairros Boa Vista, São José e Jardim São Caetano.

No planejamento consta ainda a implementação de Unidade de Atendimento Especializado em AVC (Acidente Vascular Cerebral) no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, além do programa Especialista na Hora Certa, em que serão colocados mais médicos para atender a população nas UBSs, principalmente nas áreas de Cardiologia, Dermatologia e Otorrinolaringologia. “Isso significa atendimentos mais rápidos à comunidade”, ressalta Auricchio.

 

Plano de Governo de Auricchio prevê mis uma uma Unidade de Pronto Atendimento em cardiologia. Foto: Divulgação

 

Também será implantado o Hospital Municipal Veterinário, em parceria com o curso de Veterinária da USCS. Ainda no atendimento desse segmento, Auricchio vai construir a UBS Animal, exclusiva para o atendimento gratuito de animais dos moradores de São Caetano do Sul.

A campanha de Auricchio ainda informou que nesta gestão houve várias ações de combate, enfrentamento, prevenção e atendimento à pandemia de covid-19. “As iniciativas lideradas por Auricchio, que colocou em prática mais de 100 medidas emergenciais, foram destaque nacional e internacional”, informou.

No Plano de Governo está prevista a ampliação do Ambulatório Municipal de Acompanhamento e Reabilitação Pós-Covid, que já está em funcionamento para acompanhamento e tratamento adequados aos pacientes que ficaram com sequelas após impactos sofridos pelo organismo em decorrência do coronavírus.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações