VOLTAR
  • Política

Auricchio define líder que tem como 1ª missão conduzir redução de jornada de Apis

Gilberto Costa diz que já alinhou a questão com chefe de Gabinete do prefeito; projeto seguirá nos próximos dias para a Câmara

  • Prefeito Auricchio define Gilberto Costa como o líder de Governo na Câmara.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/03/2022
  • Compartilhar:

Gilberto Costa diz que já alinhou a questão com chefe de Gabinete do prefeito; projeto seguirá nos próximos dias para a Câmara

prefeito Auricchio e vereador Gilberto Costa

Prefeito Auricchio define Gilberto Costa como o líder de Governo na Câmara. Foto: Divulgação

Após duas horas de conversa na manhã desta quarta-feira (16/03) o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, definiu que Gilberto Costa (Avante) como seu líder na Câmara. Costa também exerceu a função durante mandato interino de Tite Campanella, no ano passado.

“O prefeito me pediu lealdade e também manter intenso diálogo na Câmara”, afirmou Gilberto Costa.

O parlamentar disse que a primeira missão será articular a aprovação do projeto que reduz a jornada de trabalho das Apis (Assistentes de Primeira Infância) de 33 para 30 horas. “Depois da reunião com o prefeito já alinhei a questão com o chefe de Gabinete, Bruno Vassari, que deve encaminhar o projeto nos próximos dias para a Câmara”, afirmou.

A cidade conta com 863 Apis que serão beneficiadas com a redução da jornada.

gilberto contas e bruno vassari

Gilberto Costa diz que já alinhou a questão do projeto de redução das Apis com chefe de Gabinete do prefeito, Bruno Vassari. Foto: Divulgação

Liderança

A escolha de Gilberto Costa deve agradar a maioria dos vereadores na Câmara, que atualmente vive um momento de turbulência e bate boca durante as sessões.

Na última segunda-feira, o presidente do Legislaivo, Tite Campenella (Cidadania), defendeu vereador Gilberto como líder devido à experiência do parlamentar.

“Eu acho que o Gilberto Costa é um bom nome. O Gilberto talvez seja o melhor nome que a gente tem para isso, pela experiência que tem, pelo tempo que ele está lá, e que, além disso,  conhece muito da cidade.O Gilberto é um cara que está nos quatro cantos da cidade, você vai andar e você vai encontrar com ele. Então,  ele acompanha bem as ações do governo. Eu acho que tem de olhar um pouquinho de experiência nesse processo para poder defender bem os projetos do governo”, disse Tite na ocasião.