Auricchio defende resultado das prévias tucanas, mas ressalta unidade partidária

Mais visitadas

Prefeito de São Caetano diz que só unidade possibilitará crescimento do partido nessas eleições

prefeito auricchio
Auricchio defende resultado das prévias tucanas, mas ressalta unidade partidária. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), afirmou nesta terça-feira (29/03) durante entrevista coletiva à imprensa que defende a manutenção das prévias tucanas que escolheu o governador João Doria como candidato a presidente, mas disse que a unidade partidária tem de ser mantida.

“Eu acho que a prévia deve ser mantida. Agora, acima das prévias tem a unidade partidária. Eu acho que a unidade partidária deve prevalecer seja qual for o objetivo e a decisão que for tomada do ponto de vista do crescimento do partido”, afirmou.

Ao ser indagado até que ponto  essa disputa interna entre Doria e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, atrapalha o PSDB já que existe uma ebulição bem no momento de conversar com outros partidos, principalmente com os da terceira via, Auricchio afirmou que é preciso buscar essa unidade na legenda tucana.

“ Então, eu acho que é fundamental que o partido tenha unidade , a unidade deve estar acima de tudo. A unidade deve estar acima das prévias , da união individual de A, B ou C, e respeitando obviamente o resultado das prévias, porém abrindo a discussão para que possamos dar performance no partido no sentido de agregar nesse grupo de terceira via, um nome  que  de fato tenha a oportunidade de tentar quebrar a polarização existente”, avaliou .

Auricchio achou positiva a permanência de Eduardo Leite no PSDB, mas não quis se posicionar sobre a renúncia já que é uma decisão de cunho pessoal. “Foi positiva (a permanência no PSDB), pois um partido que quer crescer não pode perder um quadro com a estatura do governador do Rio Grande do Sul. A renúncia é uma questão pessoal e precisa ser vista com ele. Pelo o que eu li hoje pela manhã na imprensa ainda não tinha uma explicação dele. Tinha o motivo da permanência, mas não o da renúncia. Que entendo que pode ser candidato ao Senado e pode ter algumas outras alternativas aí”, finalizou o chefe do Executivo de São Caetano.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. O Auricchio deveria defender com essa empolgação toda o reajuste salarial dos servidores públicos que estão desde 2019 sem reajuste, são os servidores que fazem a cidade uma referência nacional, deveria defender o vale refeição, deveria defender um plano de saúde melhor, e um plano de carreira afinal e a única cidade da região que não tem, garanto que com essas pendências resolvidas os servidores iriam trabalhar com muito mais empenho pela cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações