VOLTAR
  • Cidades
  • São Caetano

Auricchio dá ordem de serviço para adequações do novo Centro de Fisioterapia

Departamento de Fisioterapia Ambulatorial de São Caetano atende cerca de 6.500 pacientes por mês no município

  • Auricchio assina Ordem de Serviço para adequações do prédio do novo Centro de Fisioterapia de São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/02/2024
  • Compartilhar:

Departamento de Fisioterapia Ambulatorial de São Caetano atende cerca de 6.500 pacientes por mês

Auricchio

Auricchio assina Ordem de Serviço para adequações do prédio do novo Centro de Fisioterapia de São Caetano. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou nesta sexta-feira (23/02) a Ordem de Serviço para o início da adequação do prédio onde funcionará o novo Centro Municipal de Fisioterapia, na Avenida Senador Roberto Simonsen, 658, Bairro Santo Antônio. A expectativa é a de que o atendimento no local seja iniciado até o fim de março – atualmente o serviço funciona na Rua Rio Grande do Sul, ao lado do Velório Municipal.

No imóvel, de 551 m² e em bom estado de conservação, funcionava uma clínica de Ortopedia. O espaço maior proporcionará mais conforto e a ampliação da capacidade de atendimento. O serviço de reabilitação ganhará novos espaços, como consultórios, salas de atendimento em grupo, ginásio terapêutico e sala para reabilitação uroginecológica. Atualmente, o Centro Municipal de Fisioterapia realiza em média 4.064 atendimentos por mês, sendo 3.920 ortopédicos e 144 uri ginecológicos.

“Essa ampliação dos atendimentos, em um espaço mais adequado, será muito importante. A nossa Saúde cresce a cada passo como esse, trazendo sim melhor estrutura, mas, fundamentalmente, consolidando a qualidade do atendimento prestado aos moradores de São Caetano do Sul”, afirmou Auricchio.

Serão realizados serviços de pintura, substituição de piso, dos assentos dos banheiros e de iluminação, infraestrutura para rede de telefonia e internet, instalação de divisórias, revitalização de escadas e paisagismo, entre outros.

No térreo funcionarão a recepção e a sala de espera. O pavimento superior terá salas de coordenação, administrativo e de reuniões, além de copa e vestiário para funcionários. Já o pavimento inferior terá recepção (para evolução dos pacientes), sala de espera, 10 boxes de atendimento, sala de Cinesioterapia, sala de Fisioterapia em grupo e almoxarifado.

“É uma alegria contarmos com esse imóvel. Com certeza os nossos pacientes serão muito bem atendidos, com acessibilidade, climatização e conforto”, destacou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

O Departamento de Fisioterapia Ambulatorial de São Caetano atende cerca de 6.500 pacientes por mês em reabilitação motora, ortopédica, uroginecológica, respiratória e pós-mastectomia.

Além do Centro Municipal de Fisioterapia, também há atendimentos nos seis CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade, no Atende Fácil Saúde, no Centro Especializado em Reabilitação IV, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e no CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial). O Complexo de Atenção à Pessoa com Deficiência, previsto para ser entregue no segundo semestre, também terá uma unidade de reabilitação.