Auricchio busca aproximação com Câmara e se reúne com 16 vereadores

Mais visitadas

 Apenas Sidão da Padaria, Chico Bento e Jander Lira não compareceram ao encontro realizado na sede do Legislativo

 

Auricchio se reúne com vereadores para tratar problemas da cidade. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), iniciou nesta terça-feira uma aproximação maior com a Câmara e fez uma reunião na sede do Legislativo que contou com a participação de 16 dos 19 vereadores. Apenas três parlamentares não comparecerem: Jander Lira e Chico Bento, ambos do PP, e Sidão da Padaria (MDB).

Pretendo tornar essa visita mais frequente, mantendo a proximidade dos Poderes, sem prejuízo de suas independências. Primeiro que sempre somos bem recebidos aqui e também por nos mantermos integrados em relação aos assuntos do município”, disse Auricchio ao acrescentar que pretende realizar pelo menos uma reunião mensal.

O prefeito tratou de alguns assuntos com os vereadores entre eles as negociações que a Prefeitura tem feito com a GM (General Motors) para que a montadora não feche as portas na cidade e também sobre o vendaval que a cidade enfrentou no fim de semana e deixou três famílias desabrigadas, além de escolas e a USCS (Universidade de São Caetano do Sul) danificadas.

A proposta da Prefeitura para a GM está em estágio avançado. Estão em fase final as tratativas sobre eventuais benefícios do município e investimentos da empresa. Esta semana ainda devemos publicar de forma oficial”, disse o prefeito ao lamentar que São Bernardo passou a enfrentar o mesmo problema já que a Ford anunciou o fechamento da empresa e 2,8 mil trabalhadores perderão o emprego. “Sobre a Ford posso dizer que não é agradável para a região e para o país uma notícia dessa. Esperamos que seja possível sua reversão e me coloco solidário ao município de São Bernardo”, completou.

Quanto ao vendaval, o prefeito afirmou que houve muitos prejuízos, mas afirmou que a Prefeitura ainda levanta os dados. “Técnicos estudam que fenômeno foi esse, com ventos de grande velocidade, que provocou muitos danos materiais, mas graças a Deus nenhum ferido. Estamos estimando os prejuízos nos próprios municipais, houve uma grande perda patrimonial na USCS”, disse.

Sobre a reforma administrativa, o prefeito afirmou que chega na Câmara nesta quarta-feira (20/02) e que os últimos ajustes estão sendo realizados na proposta.

 O presidente da Câmara, Pio Mielo (MDB), disse esse tipo de encontro viabiliza projetos e debate problemas da cidade. “Todos foram convidados num ato institucional do prefeito Auricchio de extrema grandeza e gentileza. Os poderes são independentes, mas harmônicos ao mesmo tempo”, finalizou o chefe do Legislativo.

Posse

A suplente Professora Magali Pinto (PSD) tomou posse como vereadora nesta terça-feira. Ela entrou no lugar do vereador Daniel Córdoba, que pediu licença para assumir a Secretaria de Assistência e Inclusão Social do município.

 

aproximação
Magali Pinto toma posse como vereadora de São Caetano. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações