Auricchio assina ordem de serviço para revitalizar EMI Josefina Cipre Russo

Mais visitadas

Prefeito de São Caetano informou que essa será a primeira reforma estrutural da escola, inaugurada em 2006

prefeito Auricchio e educadoras
Auricchio assina ordem de serviço para revitalizar EMI Josefina Cipre Russo. Foto: DivulgaçãoqPSCS

Nesta segunda-feira (12/9), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou autorização para início das obras de revitalização da EMI (Escola Municipal Integrada) Josefina Cipre Russo, no Centro, que atende 81 alunos.

A assinatura foi feita no gabinete do Chefe do Executivo, durante reunião com a secretária de Educação, Minéa Fratelli, a arquiteta Cíntia Kimura, a diretora da escola, Tatiana Sivuchin Fernandes, e duas representantes da APM (Associação de Pais e Mestres), Patrícia Martins Ferreira Amorim e Tatiana dos Santos Ferreira da Silva.

No encontro, o prefeito externou sua alegria por conduzir a primeira reforma estrutural da escola, inaugurada em 2006 – “É uma escola ampla, muito agradável”, elogiou – e quis saber detalhes do trabalho. A secretária e a arquiteta da Educação informaram que as obras terão duração de seis meses e, a princípio, não será necessário transferir os alunos para outras unidades.

MAIS CONFORTO E SEGURANÇA

Representantes da APM, a técnica de enfermagem Tatiana da Silva e a merendeira Patrícia Amorim, mães de crianças do grupo G3 (3 anos), interromperam suas atividades profissionais na tarde de segunda para acompanhar a assinatura que autoriza o início das obras na escola. “Acompanhamos tudo o que acontece na escola”, disse Patrícia. “A escola é muito bem estruturada e bem organizada. Nós, da APM, contribuímos para atender suas necessidades”, complementou Tatiana.

Para a diretora Tatiana Fernandes, a ampliação e reforma dos muros que cercam a EMI Josefina Cipre Russo trarão mais segurança à unidade. Será feita também uma reforma da quadra, readequação do piso do lactário e pintura geral, interna e externa, entre outras intervenções. “Só temos a agradecer”, concluiu.

fachada da escola Josefina Cipre Russo
Prefeito de São Caetano informou que essa será a primeira reforma estrutural da escola Josefina Cipre Russo, inaugurada em 2006. Foto: Divulgação/PSCS

Mais publicações

Últimas publicações