Auricchio anuncia volta do Circular Saúde e entrega frota para transporte de pacientes
Frota passa a contar com 70 veículos, sendo 11 deles novos e entregues neste sábado; Veja vídeos
Frota passa a contar com 70 veículos, sendo 11 deles novos e entregues neste sábado; Veja vídeos
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, entregou neste sábado (17/06) a nova frota da Saúde, incluindo duas vans para o Circular Saúde, serviço de transporte de pacientes entre as unidades de saúde da cidade.
A nova frota é composta por 11 veículos, sendo três cedidos pelo Governo do Estado. Os veículos serão utilizados para transporte de pacientes a consultas médicas e exames, transporte de carga e transporte de cadeirantes.
“A volta do circular saúde que era muito esperada por todos. O objetivo é ampliar a frota para melhor atendimento e mais segurança de forma geral”, afirmou Auricchio.
A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, afirmou que durante a pandemia alguns serviços foram interrompidos e serão retomados a partir desta segunda-feira (19/06). ”Durante a pandemia parou e agora houve a necessidade de promover a retomada com mais mudanças, com veículos mais confortáveis. Todo cronograma já está feito e será retomado na segunda-feira”, disse.
De acordo com a Prefeitura, os veículos irão até as Unidades de Saúde, Cise (Centro Integrado da Terceira Idade), Atende Fácil Saúde e hospitais. São dois carros, sendo que um sairá às 6h30 da UBS do Prosperidade e o outro do Hospital Albert Sabin. Os veículos rodarão todos os espaços de saúde, quatro horários por dia. A rota será encerrada, nos mesmos locais, às 21h.
Os veículos do mover transportam, em média, 390 pacientes dia. Desses, 120 são cadeirantes
Conheça a frota:
- 27 carros baixos
– 01 Strada
– 17 Vans (sendo 8 para cadeirantes e 2 circular saúde)
– 01 Van Oftalmo
– 02 Caminhões Odonto
– 09 Ambulâncias
– 01 Carreta da Saúde
Vale ressalta que há ainda a frota que “SOS Cidadão 156” que trabalha em conjunto com o Samu. São as ambulâncias e veículos de emergência, que somam 12.
Andrea Alencar Oliveira, que comanda a Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida) disse que a chegada vans vai somar aos programas já existentes e orienta os pacientes a procurarem a Pasta para saberem quais os critérios para a utilização dos serviços.