Prefeito de São Caetano diz que chapa viabilizou uma unidade do grupo político dele na cidade
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou nesta sexta-feira (05/04), a indicação de Tite Campanella como pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL) e Regina Maura, do Partido Social Democrático (PSD), como vice.
O anúncio marca o início da corrida eleitoral no município, com a definição das primeiras pré-candidaturas para os cargos executivos. A escolha de Campanella e Maura reforça a estratégia política do atual governo e busca a continuidade administrativa para São Caetano.
O prefeito ressaltou que a formação da chapa viabilizou uma unidade do grupo político. Auricchio afirmou que a dupla escolhida representa a união de uma pessoa política com uma que é técnica. Tite é vereador e Regina médica
“O Tite possui o DNA político. Temos uma amizade de mais de cinco décadas, delineada permanentemente pela política. Ainda que houvesse outras motivações, inclusive das divergências, a política sempre foi o que nos uniu”, disse.
O prefeito afirmou que a escolha agradou o governador Tarcísio de Freitas com quem conversou por telefone na noite desta quinta-feira (04/04). “Foi importante o direcionamento dado pelo governador Tarcísio, que queria que o deputado Thiago tivesse participação na escolha e isso, nesta última semana, se intensificou de forma física. O governador ficou feliz com a nossa escolha e agradeceu o encaminhamento que demos nesse processo de definição dos nossos pré-candidatos”, disse.
Tite, que já foi prefeito durante um ano (2021) enquanto a Justiça Eleitoral definia se Auricchio poderia tomar posse, disse que a chapa foi formada devido à liderança de Auricchio a quem atribuiu “99% desta unidade” do grupo. “O prefeito Auricchio é um exemplo de força”, avaliou.
Ao ser indagado pelo ABCD Jornal que estratégia pretende usar para vencer essa corrida pelo Palácio da Cerâmica, Tite Campanella afirmou que é ter um bom plano de governo. “Também vou andar muito pela cidade para conversar com os moradores. Isso é uma coisa que sempre fiz. Herdei do meu pai”, revelou.
Regina Maura estava visivelmente emocionada e disse estar muito feliz com a composição da chapa já que existiam outros nomes, mas foi a escolhida. Regina foi candidata a prefeita em 2012, mas não venceu as eleições ao perder para Paulo Pinheiro. Desde então, não foi mais para as disputas nas urnas.
“ Nosso lema, meu e do Tite, é a complementaridade, um completa o outro. O que pudermos fazer juntos, compartilhando o governo de uma forma bastante unida e amiga, vamos fazer e tomar exemplo, sem ressentimento de nada. Estou muito feliz no dia de hoje”, disse Regina Maura.
O deputado Thiago Auricchio que também foi um dos que articulou a ida de Tite para o PL (ele era do Cidadania) também discursou e falou da unidade do grupo político na cidade. “Reunimos cinco partidos que irão apoiar essa chapa, que é o PL, PSD, PSB, PP e Republicanos. Graças ao governador Tarcísio e ao entendimento da nossa classe política, conseguimos unir esses partidos que compõem a base dele na Assembleia, também em São Caetano. Entendemos que é mais um sinal da nossa vitória”, disse o liberal.
O reitor da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), Leandro Prearo, que também era um dos pré-candidatos a prefeito foi bastante elogiado pelo prefeito Auricchio, pelo e Tite e também pela Regina Maura, inclusive Tite o convidou para coordenar seu programa de governo. Prearo aceitou.
Veja vídeo: