VOLTAR
  • Cidades

Auricchio anuncia retomada de mil vagas para o ensino médio em S.Caetano

Prefeito de São Caetano fez o comunicado neste sábado durante inauguração da reforma da Escola Oscar Niemeyer

  • Prefeito de São Caetano fez o comunicado sobre aumento de vagas no ensino médio durante inauguração da reforma da Escola Oscar Niemeyer.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/06/2019
  • Compartilhar:

Prefeito de São Caetano fez o comunicado neste sábado durante inauguração da reforma da Escola Oscar Niemeyer

 

vagas

Prefeito de São Caetano fez o comunicado sobre aumento de vagas no ensino médio durante inauguração da reforma da Escola Oscar Niemeyer. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), anunciou neste sábado (29/06) que a partir de 2020 a cidade retomará as mil vagas de ensino médio. Atualmente, são oferecidas 400 vagas. Auricchio afirmou que as 600 vagas foram cortadas na administração passada.

A informação sobre a retomada das vagas foi dada durante inauguração da reforma da Escola Oscar Niemeyer, que abrigará 400 alunos do ensino médio. Auricchio afirmou que no Colégio Universitário da USCS (Universidade de São Caetano do Sul) oferecerá outras 300, sendo que também serão criadas mais vagas a Escola Alcina Dantas Feijão.

Ao ser questionado sobre a Escola Vicente Bastos, o prefeito afirmou que ainda há um estudo se continuará tendo ensino médio neste colégio, ou passará a ter apenas ensino fundamental integral. “Tudo depende ainda da questão do prédio”, afirmou o prefeito.

Auricchio afirmou que quando deixou a prefeitura em 2016, eram oferecidas mil vagas, mas o governo passado “desmontou” o que tinha sido feito nesse programa. Segundo o prefeito, os pais de alunos que não conseguem as vagas no vetibulinho reclamam porque precisam encaminhar os filhos para as escolas bancadas pelo Estado. “Os pais preferem manter s filhos nas três escolas de ensino médio da rede municipal de ensino”, disse.

“Todo ano saem 1 mil alunos do 9º ano do ensino fundamental de São Caetano para ingressar no ensino médio. Existe um déficit atualmente de 600 vagas que serão restabelecidas”, informou Auricchio ao acrescentar que mesmo o ensino médio sendo de responsabilidade do gorveno estadual, a cidade prefere manter esse tipo de educação para os estudantes de São Caetano.

 

 

Escola Oscar Niemeyer foi reformada e revebeu investimentos de R$ 527 mil. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

Reinauguração

A Escola EMEFM (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio) Oscar Niemeyer foi reinaugurada neste sábado, após passar oito meses fechada para reforma. O investimento realizado foi de R$527, 2 mil. A escola atende 700 alunos, sendo 346 do ensino fundamental I e 351 de ensino médio.

Durante o tempo em que permaneceu fechada, os alunos foram transferidos par a Campus da USCS.

Veja o que foi feito no local:

  • Construção de novos banheiros;
  • Substituição parcial de revestimentos;
  • Revisão das instalações elétricas, lógicas e hidráulicas;
  • Adaptações físicas e instalação de equipamentos para obtenção de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros);
  • Fechamento lateral da quadra;
  • Instalação de passagem coberta entre a quadra e a edificação principal;
  • Infraestrutura para implantação de sala de leitura e laboratório de ciências;
  • Pintura geral interna e externa;
  • Paisagismo e serviços gerais de reparos.