Política

Auricchio anuncia pacote para segurança e concurso para contratar 100 GCMs

Prefeito de São Caetano disse que cidade contará com uma série de investimentos de combate à criminalidade, entre eles o aumento nos pontos de videomonitoramento

 

Na semana do aniversário de 146 anos de São Caetano, comemorado nesta sexta-feira (28/07), o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) anunciou que vai lançar um pacote de investimentos na área de segurança pública. Entre as medidas está a contratação por meio de concurso público de aproximadamente 100 GCMs (Guardas Civis Municipais), além de intensificar o videomonitoramento. “Vamos investir em inteligência e ampliar por meio de um concurso grande o nosso  contingente”, disse.

“Ainda estamos realizando e para definir a quantidade de novos agentes, mas deve girar em torno de 100”, completou o chefe do Executivo.

- Publicidade -
Auricchio anuncia pacote para segurança e concurso para contratar 100 GCMs para uamentar atuação da Corporação

Auricchio também informou que a quantidade de pontos de videomonitoramento em São Caetano creça em 50%, possibilitando uma maior atuação do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) que já vem contribuindo para inibir crime e prender criminosos.

Outra novidade é que nesta segunda-feira (24/07) foi lançado um edital para a contratação de uma empresa de segurança que fará a proteção das escolas, vigilitante que usarão armas não letais. Atualmente, são os GCMs que executam esse serviço.

O prefeito, que está no quarto mandato na cidade, disse que os investimentos nessa contratação vão girar em torno de R$ 9 milhões.

Auricchio vai aumentar pontos de videomonitoramento coordenado pela CGE. Foto: Divulgação
No quarto mandato como prefeito, Auricchio tem investido em Segurança e já entregou drones e armas para a GCM. Foto: Gislayne Jacinto
Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Cerco policial acaba com dois criminosos sem vida em Mauá

Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição

4 horas ago

Concurso de São Bernardo é prorrogado até 2027 para cargos na Educação

Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…

4 horas ago

Marcelo Lima sanciona Lei que altera nome da GCM para Polícia Municipal

Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…

6 horas ago

Aniversário de Ribeirão Pires terá Elba Ramalho, Entoada Nordestina e inaugurações

Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…

9 horas ago

Dupla é presa por tráfico na divisa entre São Bernardo e São Caetano

No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…

10 horas ago

Foragido por roubo é preso em SBC com maquininha de cartões usada em golpes

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…

11 horas ago