VOLTAR
  • Política

Auricchio anuncia pacote para segurança e concurso para contratar 100 GCMs

Prefeito de São Caetano disse que cidade contará com uma série de investimentos de combate à criminalidade, entre eles o aumento nos pontos de videomonitoramento

  • Auricchio anuncia pacote para segurança e concurso para contratar 100 GCMs para uamentar atuação da Corporação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/07/2023
  • Compartilhar:

Prefeito de São Caetano disse que cidade contará com uma série de investimentos de combate à criminalidade, entre eles o aumento nos pontos de videomonitoramento

 

Na semana do aniversário de 146 anos de São Caetano, comemorado nesta sexta-feira (28/07), o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) anunciou que vai lançar um pacote de investimentos na área de segurança pública. Entre as medidas está a contratação por meio de concurso público de aproximadamente 100 GCMs (Guardas Civis Municipais), além de intensificar o videomonitoramento. “Vamos investir em inteligência e ampliar por meio de um concurso grande o nosso  contingente”, disse.

“Ainda estamos realizando e para definir a quantidade de novos agentes, mas deve girar em torno de 100”, completou o chefe do Executivo.

Auricchio anuncia pacote para segurança e concurso para contratar 100 GCMs para uamentar atuação da Corporação

Auricchio também informou que a quantidade de pontos de videomonitoramento em São Caetano creça em 50%, possibilitando uma maior atuação do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) que já vem contribuindo para inibir crime e prender criminosos.

Outra novidade é que nesta segunda-feira (24/07) foi lançado um edital para a contratação de uma empresa de segurança que fará a proteção das escolas, vigilitante que usarão armas não letais. Atualmente, são os GCMs que executam esse serviço.

O prefeito, que está no quarto mandato na cidade, disse que os investimentos nessa contratação vão girar em torno de R$ 9 milhões.

Auricchio na central de videomonitoramento

Auricchio vai aumentar pontos de videomonitoramento coordenado pela CGE. Foto: Divulgação

entrega de armas e uniformes

No quarto mandato como prefeito, Auricchio tem investido em Segurança e já entregou drones e armas para a GCM. Foto: Gislayne Jacinto