Auricchio anuncia pacote para segurança e concurso para contratar 100 GCMs
Prefeito de São Caetano disse que cidade contará com uma série de investimentos de combate à criminalidade, entre eles o aumento nos pontos de videomonitoramento
Prefeito de São Caetano disse que cidade contará com uma série de investimentos de combate à criminalidade, entre eles o aumento nos pontos de videomonitoramento
Na semana do aniversário de 146 anos de São Caetano, comemorado nesta sexta-feira (28/07), o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) anunciou que vai lançar um pacote de investimentos na área de segurança pública. Entre as medidas está a contratação por meio de concurso público de aproximadamente 100 GCMs (Guardas Civis Municipais), além de intensificar o videomonitoramento. “Vamos investir em inteligência e ampliar por meio de um concurso grande o nosso contingente”, disse.
“Ainda estamos realizando e para definir a quantidade de novos agentes, mas deve girar em torno de 100”, completou o chefe do Executivo.
Auricchio também informou que a quantidade de pontos de videomonitoramento em São Caetano creça em 50%, possibilitando uma maior atuação do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) que já vem contribuindo para inibir crime e prender criminosos.
Outra novidade é que nesta segunda-feira (24/07) foi lançado um edital para a contratação de uma empresa de segurança que fará a proteção das escolas, vigilitante que usarão armas não letais. Atualmente, são os GCMs que executam esse serviço.
O prefeito, que está no quarto mandato na cidade, disse que os investimentos nessa contratação vão girar em torno de R$ 9 milhões.