Auricchio anuncia doação de área para construção de sede da OAB

Mais visitadas

 Informação foi dada durante a visita de presidente de várias seções da Ordem dos Advogados do Brasil

 

Informação foi dada pelo prefeito Auricchio durante a visita de presidente de várias seções da Ordem dos Advogados do Brasil. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (23/10) que a Prefeitura vai ceder uma área na rua Líbero Badaró, Jardim São Caetano, para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para que a entidade possa construir sua sede. A cidade conta com 2,6 mil advogados.

Essa sede, que levará o nome de Casa da Advocacia e Cidadania, trata-se de um novo espaço, com adequações melhores para a realização de cursos, assistência jurídica gratuita e as atividades de saúde, esporte e  lazer da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), cujo presidente Luís Ricardo Vasques Davanzo também esteve presente no encontro realizado nesta quarta no Palácio da Cerâmica.

De acordo com o prefeito, já existia um comodato de outra área para a OAB, mas será revisto, porque o terreno escolhido pela instituição fica mais próximo do Fórum da cidade. “É preciso valorizar essa função”, afirmou Auricchio.

O presidente da 40ª subseção da OAB de São Caetano, João Paulo Borges Chagas,  destacou a relevância da parceria com o poder público. “É muito importante que a OAB, como entidade da sociedade civil, tenha uma parceria como essa. Viemos trazer nosso agradecimento. O governo se empenhou em dar reposta para o nosso pleito”, disse.

O presidente da OAB de São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, também ressaltou a iniciativa e afirmou que para se viabilizar esse tipo de projeto tem de ter vontade política para fazer a doação da área. Ele afirmou que o modelo a ser adotado de parceria é uma doação com encargos, “A OAB entraria com os encargos da construção”, explicou o presidente da Ordem dos Advogados de São Paulo ao acrescentar que a intenção é construir a sede em até um ano e meio.

 

Encontro de prefeito com advogados aconteceu nesta quarta-feira no Palácio da Cerâmica. Foto: Divulgação/PSCS- Letícia Teixeira

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações