Auricchio anuncia concurso e mais 6 mil vagas para alunos aprenderem inglês  

Mais visitadas

Prefeitura inaugura neste sábado Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental e informa que fará concurso para contratar professores e servidores para a Prefeitura

 

Prefeitura inaugura neste sábado Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), anunciou que em 2020 a cidade oferecerá 6 mil vagas para alunos da rede ensino estudar a língua inglesa. A informação foi dada nesta quarta-feira (28/08) durante um evento da Educação, no Teatro Paulo Machado. O chefe do Executivo também revelou que fará concurso público neste ano.

“Este ano serão 500 vagas para aprender inglês e só não vamos aumentar porque ainda não temos funcionários suficientes. Vamos contratar por meio de concurso público. O edital, que será lançado nos próximos dias, não será só para professores como também para outros cargos da Prefeitura, como assistente social, entre outros. Estamos fechando a grade com os cargos”, informou o prefeito.

Inauguração

O projeto de expansão do curso de inglês acontece porque a Prefeitura inaugura neste  sábado (31/08), às 11h, o Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental Luiz Milani), criado pela Prefeitura de São Caetano do Sul para atender alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Localizado na rua Oswaldo Cruz, 2010, Bairro Santa Paula, a nova escola oferecerá cursos de inglês inicialmente para 500 alunos do Ensino Fundamental, selecionados por meio de sorteio.

“O estudo de um segundo idioma, juntamente com o ensino tecnológico – que também estamos aprimorando, graças a uma parceria com o Google – é fundamental para a cidadania e a inserção no mercado de trabalho”, diz o chefe do Executivo. Segundo Auricchio, inicialmente será oferecido apenas o ensino de inglês, mas há planos de ampliar a escola para outros idiomas no futuro.

TURMAS

As aulas começam no dia 2 de setembro, segunda-feira. Serão oferecidos cursos denominados Kids I e II (1° e 2° ano), Júnior I e II (3° e 4° ano), Pré-teens (5° ano), Teenager I, II, III e IV (6° ao 9° ano). O aluno de 1° ao 8° ano que ingressar no Celef fará o primeiro módulo semestral, de 2h semanais, prosseguindo os estudos em 2020.

O secretário de Educação, Fabrício Coutinho, explica que o Celef terá o padrão de uma escola particular de inglês, só que gratuita, atendendo exclusivamente os alunos matriculados nas unidades escolares municipais de ensino fundamental. Mas o restante da população ainda poderá contar com a Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, que oferece aos moradores de São Caetano cursos gratuitos de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão.

PATRONO

O patrono da escola é o imigrante italiano Luiz Milani (1923-2015). Nascido na Itália, ele desembarcou no Porto de Santos com apenas 9 meses de idade. A família seguiu para a Fazenda Santo Antonio, em Lindóia, interior de São Paulo, onde permaneceu até 1936, quando veio para São Caetano do Sul.

Luiz Milani aprendeu a profissão de marceneiro, que o levou a trabalhar inicialmente na Fábrica Pelosi, depois nas Indústrias Matarazzo e, finalmente, na General Motors do Brasil, onde permaneceu até sua aposentadoria. Também teve um papel atuante na fundação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Barcelona, onde residia. Representando o valor do imigrante, ele nomeia a escola que, agora, contribuirá para abrir os horizontes do estudante de São Caetano a outros países e culturas.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações