Aulas presenciais em Sto.André e S.Bernardo não voltarão em 8 de setembro

Prefeito de São Caetano foi o primeiro da região do ABCD a barrar o retorno dos estudantes à sala de aula

 

Prefeito Orlando Morando é contra o retorno das aulas presencias em setembro. Foto: Divulgação/PSBC

 

Mais duas cidades da região anunciaram que as aulas presenciais em escolas não retornarão em 8 de setembro, conforme prevê o governo do Estado. Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), fizeram o anúncio nesta terça-feira (28/07) em lives nas redes sociais. Há dez dias, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, já tinha barrado o retorno dos estudantes às salas  de aula. Um levantamento parcial mostra que na cidade 77% dos pais não aceitam aula presencial neste ano.

O prefeito Orlando Morando disse estar preocupado devido ao momento de pandemia no País. “Em São Bernardo, há 82 mil alunos. A autorização do governo do Estado não é determinação. Não há segurança para isso. Nós vamos postergar o retorno. Eu sei que é uma medida que não vai agradar a todos. Mas estou aqui para cuidar de vidas”, disse o prefeito de São Bernardo.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, também aponta riscos. “Estamos discutindo o cenário, avaliando os números, a ciência e vamos ainda sentar e conversar definitivamente. Mas, atualmente, não há como voltar, pois o risco ainda é grande de disseminação do novo coronavírus”, ressaltou o prefeito Paulo Serra.

A medida na rede de ensino nas três cidades deve ser estendias às escolas particulares.

Em Diadema, na quinta-feira passada (23/07), a Câmara aprovou requerimento de autoria do vereador Marcos Michels (PSB) no qual pede ao governador e ao prefeito Lauro Michels que não autorizem o retorno das aulas presenciais por conta da insegurança que existe.

 

Prefeito de São Caetano, José Auricchio, foi o primeiro da região do ABCD a barrar o retorno dos alunos à sala de aula. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

3 Comentários

  1. ABsurdo , ESTES PREFEITOS TOMAREM ESTA MEDIDA QUASE UM SEMESTRE SEM AULA , REALMENTE ELES NAO SE INTERESSAM POR EDUCAÇÃO 🤔

    • Deixa de ser louca, não há segurança sanitária para o retorno as aulas, porém o q tem de pais e mães que não vêem a hora dos filhos voltarem a s aulas não tá escrito.

  2. Absurdo é vc achar que as crianças tem que passar por esse risco. Fale por vc, meus filhos não vao, prefiro eles em casa cobrando o terror, doq sendo expostos assim!

Comments are closed.