VOLTAR
  • Cidades

Aulas presenciais em S.Caetano retornarão após aprovação da maioria dos pais

Prefeitura de São Caetano divulgou resultado de pesquisa de intenção sobre retomada das aulas nas escolas

  • São Caetano realizou pesquisa de opinião sobre retomada das aulas presenciais de alunos da rede.
    Foto: Divulgação/PSCS.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/02/2021
  • Compartilhar:

Prefeitura de São Caetano divulgou resultado de pesquisa de intenção sobre retomada das aulas nas escolas

 

São Caetano realizou pesquisa de opinião sobre retomada das aulas presenciais de alunos da rede. Foto: Divulgação/PSCS.

 

Aulas presenciais nas escolas de São Caetano retornarão em 11 de fevereiro após aprovação da maioria dos pais. Apesar de o placar ser apertado, venceu os que querem mandar seus filhos para as instituições de ensino.

O resultado da pesquisa mostrou equilíbrio entre as respostas e permitirá à Secretaria de Educação organizar o retorno às aulas presenciais com o necessário distanciamento entre os alunos e segurança para a comunidade escolar.  Haverá rodízio de alunos em sala de aula e horários diferenciados para entrada e saída das turmas e, também, para os intervalos.

Entre os dias 25 e 29 de janeiro, a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Educação, realizou pesquisa de intenção acerca da retomada das aulas presenciais, marcada para o dia 11 de fevereiro.

Pais e responsáveis responderam se pretendem enviar seus filhos à escola para aulas presenciais com carga horária reduzida e rodízio de alunos nos meses de fevereiro e março.  Os alunos que não retornarem presencialmente nos meses de fevereiro e março continuarão com aulas remotas, por meio do site Educação Conectada.

 Confira as respostas por etapa de ensino:

Fundamental

Do total de 8057 respostas, 53,6% responderam que sim, enviarão seus filhos às aulas presenciais.

 Médio

Nas duas escolas de Ensino Médio participantes da pesquisa, a Escola Municipal de Ensino (EME) Professora Alcina Dantas Feijão e Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Arquiteto Oscar Niemeyer, prevaleceu a resposta negativa. No Alcina, 52,4% dos pais ainda não enviarão seus filhos às aulas presenciais e no Oscar Niemeyer, 51% .

Infantil

Responderam a pesquisa 1326 pais ou responsáveis. Desse total, 55,8% afirmaram que enviarão seus filhos à escola a partir do início das aulas presenciais.

Educação Profissional Técnica(EPT)

O sim foi maioria. Segundo a pesquisa, 51,4% dos alunos da EPT pretendem retomar as aulas presenciais.

 Educação de Jovens e Adultos(EJA)

Prevaleceu o não: 56,7% dos alunos não pretendem retomar as aulas presenciais em fevereiro e março.

A elaboração da pesquisa e tabulação dos dados contou com o apoio do Cedigi, Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital de São Caetano do Sul.