Aulas na rede municipal de Mauá retornam em esquema de revezamento

Mais visitadas

Início será na próxima segunda-feira (07/02), com classes divididas em duas turmas

volta às aulas presenciais
Alunos na rede municipal de Mauá retornam em esquema de revezamento. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mauá dará início às aulas na rede municipal de ensino em esquema de revezamento — com capacidade máxima presencial de 50% do total. As classes serão divididas em turmas, com alternância semanal entre aulas presenciais e on-line, e espaçamento entre as carteiras nas salas. O início do ano letivo será na próxima segunda-feira (07/02), em todas as unidades escolares do município.

Na sexta-feira (04/02) haverá reunião com os responsáveis pelas crianças para esclarecimentos sobre como será o revezamento. A convocação será feita pela direção de cada escola por meio de grupos de WhatsApp ou por telefonema. Caso o responsável não tenha acesso ao aplicativo de mensagens ou telefone é necessário ir até a escola para obter os detalhes.

A Prefeitura continuará fornecendo o Cartão Merenda enquanto as aulas permanecerem em revezamento, tanto para alunos que já estavam na rede de ensino quanto para os novos matriculados. A distribuição será na própria escola.

Em todas as unidades os responsáveis e alunos serão orientados sobre a necessidade de seguir os protocolos de saúde, como o uso correto de máscara, que deve cobrir nariz e boca, a utilização de álcool em gel para higienização de mãos e superfícies, além da importância de se evitar aglomerações.

Para o retorno às aulas, escolas municipais passaram por série de manutenções, com intervenções que contaram com pintura, recuperação de telhados, elétrica, hidráulica, entre outras, para garantir mais conforto, segurança e qualidade à comunidade escolar.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações