VOLTAR
  • Cidades

Aulas de escola estadual de Santo André estão suspensas após surto de Covid

Mais cedo, a Secretaria de Estado havia informado que  Escola Estadual Pedro Cia, que fica no Parque Miami, seguia com atividades presenciais

  • Na Escola Estadual Pedro Cia, que fica no Parque Miami, foram registrados casos de Covid-19.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/05/2022
  • Compartilhar:

Mais cedo, a Secretaria de Estado havia informado que  Escola Estadual Pedro Cia, que fica no Parque Miami, seguia com atividades presenciais

fachada da Escola Estadual Pedro Cia

Na Escola Estadual Pedro Cia, que fica no Parque Miami, foram registrados casos de Covid-19. Foto: Reprodução/Google

As aulas presenciais da Escola Estadual Pedro Cia foram suspensas nesta quarta-feira (18/05) devido a um surto de Covid-19. Mais cedo, a  Secretaria da Educação do Estado informou por meio de nota oficial que as atividades presenciais seguiriam normalmente mesmo com os casos confirmados de Covid-19 entre alunos, professores e funcionários.

“A Vigilância Epidemiológica Municipal foi notificada e a mesma orientou a escola sobre as medidas a serem tomadas, sendo uma delas o isolamento domiciliar dos casos confirmados conforme atestado médico. Estes estudantes seguem com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo, sem prejuízo para o aprendizado”, informou anteriormente Pasta.

No fim da tarde desta quarta-feira, houve novo comunicado da Secretaria informando sobre a suspensão das aulas. “A Secretaria da Educação do Estado informa que a vigilância Epidemiológica Municipal foi notificada e a mesma orientou as medidas a serem tomadas deste caso especificamente, dentre elas a suspensão das aulas até sexta-feira. Os estudantes seguem com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo, sem prejuízo para o aprendizado”, informou a Pasta na nova nota.

De acordo com a Secretaria, em todas as escolas da rede estadual, se houver caso de estudante ou professor suspeito (2 ou mais sintomas) ou confirmado para Covid-19, este deve permanecer em isolamento por 7 dias. Se os sintomas persistirem, deve-se permanecer em isolamento até o 10º dia.

Indagada se o uso de máscara nas escolas estaduais é obrigatório, a Pasta informou que é opcional. “As aulas presenciais seguem todos os protocolos de segurança definidos pela Comissão Médica da Educação de São Paulo. Apesar de não ser obrigatório, os estudantes e professores que quiserem podem continuar usando a máscara”, informou.

Questionada sobre o número de casos em Santo André, a Secretaria de Estado de Educação afirmou que os  números de notificados pelas escolas podem ser conferidos no SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19), disponível em: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNmM3YzkxZTQtZDM4Mi00MjE5LWJhYjEtMDFiODMxNmY1ZjZmIiwidCI6IjE2Yjg3Nzk4LTQ1MTctNDQyYy05MjAwLWNlMWNjYTkzMjU5YyIsImMiOjR9

Mais informações em breve.