VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Atrium promove exposição e desfile com crianças e jovens com Síndrome de Down

Evento ocorrerá nesta quinta-feira, quando é comemorado o dia internacional da síndrome de down

  • Evento no Atrium Shopping comemora Dia Internacional da Síndrome de Down.
    Foto: Divulgação/Elaine Oliveira/Projeto Clickssomia 21
  • Por: Redação
  • Publicado em: 20/03/2019
  • Compartilhar:

Evento ocorrerá nesta quinta-feira, quando é comemorado o dia internacional da síndrome de down

 

síndrome de down

Evento no Atrium Shopping comemora Dia Internacional da Síndrome de Down. Foto: Divulgação/Elaine Oliveira/Projeto Clickssomia 21

 

A Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo 21, que forma três cópias ao invés de duas, caso conhecido por trissomia 21. Por isso o dia 21 de março foi escolhido como o “Dia Internacional da Síndrome de Down”, para dar visibilidade ao tema, repensar maneiras de inclusão e afastar o preconceito. Por isso, o Atrium Shopping, dá continuidade à sua ação anual, envolvendo desfile e exposição fotográfica com a participação de pessoas com Down.

A exposição “Eu posso ser o que eu quiser”, de autoria da fotógrafa Elaine Oliveira, inclui 24 fotos com modelos com a trissomia 21, entre crianças, jovens e adultos, caracterizados por variadas profissões ligadas ao ballet, fotografia, futebol, confeitaria, educação física e judô. A fotógrafa está à frente do Projeto Clickssomia 21, que reúne ensaios fotográficos de crianças com Down. Segundo ela, o objetivo é mostrar que pessoas com a síndrome têm capacidade de realizar feitos como qualquer outra.

Desfile

Mais uma vez, o público poderá conferir de perto a inclusão na passarela, com o desfile de moda que reunirá modelos com Down de diferentes faixas etárias. A ação tem como parceiros a loja Di Gaspi, que mostrará sua nova coleção, e o Projeto Clickssomia 21. Os interessados em participar do desfile podem se inscrever na recepção do Atrium Shopping até o dia 22/03, 18h.

Exposição “Eu posso ser o que eu quiser”

Início: 21 de março até 14 de abril

Piso 1, evento gratuito

Terceira edição do desfile “Mais Que Especial”

Quando: 31 de março às 15h

Piso 2, entrada gratuita

Inscrições para participação: pessoalmente na recepção do Atrium Shopping (horário comercial) ou pelo e-mail sac@atriumshopping.com

Vagas limitadas

Atrium Shopping

Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com