VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, do ‘Mais Você’, morre aos 47 anos

Ele foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo 

  • Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, do 'Mais Você', morre aos 47 anos.
    Foto: Reprodução/TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/11/2020
  • Compartilhar:

Ele foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo

Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, do ‘Mais Você’, morre aos 47 anos. Foto: Reprodução/TV Globo

 

O ator Tom Veiga, que interpreta o Louro José no programa “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga, na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º/11). Ele tinha 47 anos e deixa quatro filhos.

A causa da morte ainda não foi divulgada. De acordo com informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), o caso está em investigação.

Tom Veiga atua no “Mais Você” desde a estreia do programa, em 1999. Responsável pela voz e pela manipulação do Louro José desde que o personagem foi criado, em 1996. Ele ficou conhecido por ser muito divertido. Ele tinha muitas tiradas de humor.

Ana Maria Braga lamentou a morte pelas redes sociais. “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho”, escreveu ela em rede social. Em nota, a TV Globo informou que Ana Maria vai apresentar ao vivo o “Mais Você” nesta segunda-feira (2) “em homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada”.

O papagaio Louro José foi idealizado por Ana Maria Braga em 1996, informa o Memória Globo. Na época, ela apresentava o programa “Note e Anote”, na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Por esse motivo, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças.

 

Ana Maria Braga lamentou a morte pelas redes sociais. “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho”. Foto: Reprodução/TV Globo