7 de maio de 2021

Ator Paulo Gustavo morre de Covid aos 42 anos

Mais visitadas

Humorista estava internado há 52 dias e não resistiu às complicações da doença

 

Ator Paulo Gustavo morre de Covid aos 42 anos. Foto: Divulgação

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu no Rio nesta terça-feira (4), aos 42 anos, de complicações da Covid-19.

O Boletim médico divulgado nesta terça-feira (04/05) já relatava a gravidade e dizia que o quadro era irreversível, mas mantinha os sinais vitais. O ator estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, com quadro de Covid-19. Ele permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, dizia o boletim no início da noite

O quadro de Paulo Gustavo piorou na noite deste domingo (02/05). De acordo com os últimos boletins, o humorista vinha tendo melhoras e houve até a diminuição de sedativos e bloqueadores. Ele também chegou a interagir com o marido, Thales Bretas no domingo, mas à noite, teve uma embolia pulmonar, que é uma abertura que acontece entre os pulmões e as veias e causou a entrada de ar na corrente sanguínea, a chamada embolia gasosa.

A movimentação foi intensa na tarde desta terça-feira quando a família do ator foi chamada no hospital. A mãe Dea Lúcia, e o pai, Júlio Marcos, foram chamados até a unidade de saúde, onde ficaram até 19h50.

Paulo Gustavo estava há 52 dias internado, sendo boa parte desse período intubado.  Em 2 de abril, o quadro de Paulo Gustavo piorou e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial (Ecmo).

Carreira

Filmes “Mamãe é uma peça” foi campeão de bilheteria. Foto: Reprodução

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma de Fábio Porchat.

Ele fez três filmes “Minha mãe é uma peça”. Foram vendidos 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020. O terceiro filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, com R$ 182 milhões de bilheteria.

Outros filmes do ator foram: “Minha Vida em Marte” (2018) e “Os Homens São de Marte.

Na TV,  apresentou em 2011 o programa “220 Volts”, do Multishow, onde ele se destacou em outros programas como “Vai que cola”, com o personagem Valdomiro Lacerda.  Nesse mesmo canal também foi protagonista da série “A vila”.

Casamento

Paulo Gustavo se casou em 2015 com o médico dermatologista Thales Bretas. Depois de  um processo de barriga de aluguel feito nos Estados Unidos, eles se tornaram pais de Romeu e Gael, de 1 ano de idade.

 

Paulo Gustavo e Thales Bretas tiveram dois filhos: Romeu e Gael. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações