VOLTAR
  • Cultura e Lazer

 Ator Lima Duarte se envolve em acidente com motociclista em São Paulo

Vítima teve 5 ossos fraturados; acidente aconteceu na zona oeste da Capital Paulista

  •  Ator Lima Duarte se envolve em acidente com motociclista em São Paulo.
    Foto: Reprodução/TV Record
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/03/2023
  • Compartilhar:

Vítima teve 5 ossos fraturados; acidente aconteceu na zona oeste da Capital Paulista

ator Lima Duarte

Ator Lima Duarte se envolve em acidente com motociclista em São Paulo. Foto: Reprodução/TV Record

O ator Lima Duarte, de 92 anos, atropelou uma motociclista no Bairro Barra Funda, zona Oeste de São Paulo. na sexta-feira (03/03). Segundo assessoria do artista, ainda não é possível aferir quem foi o culpado. Após o acidente, ele prestou socorro e se disponibilizou para ajudar nas investigações.

Em nota feita pelo próprio Lima Duarte, ele deu mais detalhes sobre o ocorrido.

“Gostaria de esclarecer que, enquanto dirigia meu carro, fui envolvido em um acidente com uma motocicleta. Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível. Gostaria de destacar que sou um motorista consciente e responsável. Lamento profundamente pelo ocorrido e estou disponível para ajudar nas apurações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário”, disse Lima Duarte.

Veja a versão dada pela Motociclista:

A motociclista está hospitalizada no momento. Ela disse ter fraturado cinco ossos. Além disso, também relatou estar com inúmeros hematomas e que precisará passar por um procedimento cirúrgico.

Em entrevista concedida à colunista  Fábia Oliveira, a mulher relatou que o culpado do acidente foi Lima Duarte. Ela relatou que não sabe como irá sustentar os dois filhos pelo tempo que ficará parada.

“Eu estava com muita dor. E ele falou assim: ‘Você que pôs a moto na minha frente’. Ele quis jogar a culpa do atropelamento em mim, como se eu tivesse jogado a moto na frente do carro dele. Sendo que não tem lógica, eu estava bem na frente dele e ele veio com a velocidade bem superior à minha”, iniciou a mulher.

“Quando eu olhei para o meu lado esquerdo, tinha um carro me ultrapassando numa velocidade bem maior do que a que eu estava com a moto. Mas ele me ultrapassou raspando em mim, me levando junto. Ele não estava no espaço suficiente para passar do meu lado. Então, eu olhei o carro já estava pegando no meu braço”, completou.

“Eu tirava, em média, R$1.000, R$ 1.200 por semana. Se eu ficar em casa dois meses, são oito semanas. Faz a conta de quanto eu estou deixando de ganhar. E as minhas contas não vão parar de chegar”, finalizou.