VOLTAR
  • Esporte

Atletas de São Caetano ganham oito medalhas no Brasileiro de Parabadminton

Destaque da competição foi Adriane Ávila, que ganhou duas medalhas de ouro e uma medalha de prata  na categoria SL3

  • Atletas do PEC de São Caetano ganham oito medalhas no Campeonato Brasileiro de Parabadminton.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/10/2023
  • Compartilhar:

Destaque da competição foi Adriane Ávila, que ganhou duas medalhas de ouro e uma medalha de prata  na categoria SL3

Parabadminton

Atletas do PEC de São Caetano ganham oito medalhas no Campeonato Brasileiro de Parabadminton. Foto: Divulgação

Mostrando sua força no esporte para pessoas com deficiência, os atletas do Bunka São Caetano Adriane Ávila, Danilo Mendes, Eugenio Cleto e João Pedro Albuquerque conquistaram oito medalhas no VII Campeonato Brasileiro de Parabadminton, realizado no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 17 e 20 de outubro.

O destaque da competição foi Adriane Ávila, que ganhou duas medalhas de ouro (simples feminina e duplas femininas) e uma medalha de prata (duplas mistas) na categoria SL3, para pessoas com deficiência severa nos membros inferiores.

Da classe SL4, de pessoas com um grau de comprometimento menor de deficiência nas pernas, João Pedro Albuquerque faturou um ouro (simples masculina) e um bronze (duplas masculinas), enquanto Eugênio Cleto se sagrou campeão nas duplas masculinas e terceiro lugar nas simples masculinas. A medalha de bronze de duplas masculinas categoria SL5 (pessoas com deficiência nos membros superiores) ficou com Danilo Mendes.

Todos os atletas são formados pelo PEC (Programa Esportivo Comunitário). Adriane Ávila e Eugênio Cleto estarão nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, que começam em 17 de novembro.