VOLTAR
  • Esporte

Atletas de São Caetano conquistam o bronze no taekwondo do Pan

Caroline Gomes, a Juma, Maria Clara Pacheco e Sandy Macedo, todas de São Caetano, faturaram o terceiro lugar por equipes para o Brasil

  • Atletas de São Caetano conquistam o bronze no taekwondo dos Jogos Pan-Americanos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/10/2023
  • Compartilhar:

Caroline Gomes, a Juma, Maria Clara Pacheco e Sandy Macedo, todas de São Caetano, faturaram o terceiro lugar por equipes para o Brasil

Medalhistas

Atletas de São Caetano conquistam medalhas nos08 Jogos Pan-Americanos. Foto: Divulgação

O taekwondo de São Caetano conseguiu mais uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), na terça-feira (24/10). Caroline Gomes, a Juma, Maria Clara Pacheco e Sandy Macedo, todas de São Caetano, faturaram o terceiro lugar por equipes para o Brasil no último dia da modalidade na competição.

O confronto em trios é um formato novo nos Jogos Pan-Americanos. No primeiro round (três minutos), a atleta mais leve enfrenta a mais leve, a médio enfrenta a médio e a mais pesada enfrenta a mais pesada. No segundo e terceiro rounds (dois minutos cada), todos podem lutar entre si, ocorrendo substituições entre os taekwondistas. O peso total no masculino não pode ultrapassar 235 kg, enquanto no feminino não pode ser mais que 200 kg.

TRAJETÓRIA DO BRONZE

A equipe, mesmo com a lesão na perna esquerda de Juma, venceu o Equador (64 a 37), nas oitavas-de-final, e passou pelo Chile nas quartas-de-final (57 a 16). Nas semifinais, no entanto, pesou a lesão da nossa mais bem ranqueada taekwondista, a Juma, e veio a derrota para o México (60 a 61). Apesar da derrota, o Brasil garantiu o bronze.

“Estamos muito felizes. Foi uma medalha com gostinho de ouro, porque perdemos por muito pouco, foi por um pontinho. Queríamos agradecer imensamente à torcida, o Brasil esteve conosco a cada luta, foi algo novo para a gente. Pode ter certeza de que a gente se entregou de corpo e alma para trazer essa conquista ao nosso País”, disse Sandy Macedo, ao perfil oficial do Time Brasil no Instagram.

Além do bronze da equipe feminina, Maria Clara Pacheco levou uma medalha de prata na categoria até 57 kg, disputada domingo (22/10). São Caetano também conquistou uma medalha de bronze com Yuri Guimarães, na ginástica artística. Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Bruna Takahashi e Giulia Takahashi irão representar a cidade no tênis de mesa, que começa dia 29. Jucilene Sales de Lima e Isabel Demarco competem no atletismo, modalidade que iniciará as disputas no dia 30, encerrando a participação de atletas sul-caetanenses no Pan do Chile.