Atletas de São Bernardo brilham nos Jogos Parapan

 Regiane Nunes, Clélia Vitória Rodrigues e Rebeca Souza garantiram medalhas na natação, atletismo e judô

 

Rebeca Souza brilha no judô. Foto: Divulgsção/ Alexandre Schneider/Exemplus/CPB

 

O domingo (25/08) foi de muitas medalhas para os atletas de São Bernardo que estão em disputa nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima (Peru). Os atletas Regiane Nunes (natação), Clélia Vitória Rodrigues (atletismo) e Rebeca Souza (judô) brilharam no terceiro dia dos jogos. A competição segue até o dia 1º de setembro.

Regiane Nunes Silva, classe S11 (destinada aos atletas com deficiência visual), conquistou a prata na natação, na prova dos 100m costas feminino, com 1min32s43, atrás apenas da mexicana Matilde Alcázar, com 1min27s48. No total, a natação já garantiu cinco medalhas de ouro, cinco pratas e cinco bronzes para o País.

A judoca Rebeca de Souza Silva, classe B3 (destinada aos atletas com baixa visão), de 18 anos, ganhou a prata no judô, categoria acima de 70 kg, ao derrotar a venezuelana Danitza Sanabria. Rebeca foi superada pela paulistana Meg Emmerich, de 32 anos.

O atletismo conquistou 15 medalhas para o Brasil. Clélia Vitoria Rodrigues da Silva Alfredo, classe T12 (destinada aos atletas com baixa visão), ganhou a prata no salto em distância com 4,15m. O ouro ficou com a brasileira Gabriela Mendonça, que estabeleceu um novo recorde da competição com 5m34.

O Brasil segue na liderança no quadro de medalhas, com 78 medalhas, sendo: 27 ouros, 22 pratas e 29 bronzes. Em segundo lugar, estão os Estados Unidos com 47 medalhas sendo: 18 ouros, 15 pratas e 14 bronzes. Em terceiro lugar, está o México com 41 medalhas, sendo: 17 ouros, 14 pratas e 10 bronzes.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*