Atletas de S.Caetano ganham medalhas no Mundial de Atletismo em Dubai

Evento Paralímpico aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes, de 7 a 15 de novembro

 

Medalha de ouro ficou por conta de Júlio César nos 1.500 m (4’07”02). Foto: Divulgação

Os atletas de São Caetano conquistaram medalhas no IX Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes, de 7 a 15 de novembro. Raissa Rocha Machado, Gabriela Mendonça Ferreira, João Victor Teixeira de Souza Silva e Julio César Agripino dos Santos, que treinam na pista do CER Natale Cavaleiro, no Bairro São José, saíram vitoriosos nas disputas.

A competição contou com cerca de 1,4 mil atletas de 120 países, que competiram em 172 provas. O Brasil levou 43 competidores, a maior delegação nacional em um Mundial da modalidade. João Victor (arremesso de peso) e Júlio César (1.500 m) estão classificados para disputar as Olimpíadas de Tóquio-20.

MEDALHISTAS

Foram três as medalhas de bronze dos paratletas são caetanenses. Raissa, no lançamento de dardo (22,28 m), Gabriela no salto em distância (5,54 m) e João Victor no arremesso de peso (13,76 m). A medalha de ouro ficou por conta de Júlio César nos 1.500 m (4’07”02).

“Todos os atletas vieram para o Mundial com o objetivo de lutar pela medalha de ouro que garante vaga em Tóquio, ou atingir o índice de participação. O Júlio conseguiu o 1º lugar, consequentemente a vaga, e o João Victor atingiu o índice na prova do lançamento do disco, que ainda irá participar”, comentou o professor João Paulo Alves da Cunha, treinador dos medalhistas Raissa e João Victor.