VOLTAR
  • Esporte

Atleta Paralímpico de Ribeirão ganha ouro no Parataekwondo

 Diogo Castro Casagrande é aluno da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade O atleta paralímpico de Taewondo de Ribeirão Pires Diogo Castro Casagrande, categoria P60, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo. Com o título, o esportista conseguiu uma vaga para os Jogos Sul Americanos Paralímpicos que serão realizados em 2019. Diogo, […]

  • Atleta de Ribeirão Pires leva ouro em campeonato.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/07/2018
  • Compartilhar:

 Diogo Castro Casagrande é aluno da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade

atleta

Atleta de Ribeirão Pires leva ouro em campeonato. Foto: Divulgação


O atleta paralímpico de Taewondo de Ribeirão Pires Diogo Castro Casagrande, categoria P60, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo. Com o título, o esportista conseguiu uma vaga para os Jogos Sul Americanos Paralímpicos que serão realizados em 2019.

Diogo, que treina duas vezes por semana no Centro Técnico de Treinamento João Bettega, e no Centro de Formação Esportiva Paralímpico, em São Paulo, disse que há incentivo aos profissionais. “Meu professor Mestre Gilvado Gomes e os outros colegas que treinam comigo têm sido muito importantes. Sou grato pela atenção e confiança”.

O atleta ainda tem outras duas medalhas de ouro, sendo uma no Campeonato Paralímpico Paulista e outra no Campeonato Litoral Open.

Oferecemos oportunidades e apoio para incentivar a prática esportiva, não somente competitiva, mas por meio do esporte recreativo, destinado a inclusão social e a interação entre as pessoas”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.

Cursos

A Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia ainda desenvolve parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a iniciação de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, em oito modalidades paralímpicas. O s alunos treinam duas vezes por semana, de aulas de Atletismo, Natação, Judô, Goalball, Bocha, Voleibol Sentado, Futebol de Cinco e Tênis de mesa.

Inscrições

Os pais e responsáveis que tenham interesse em matricular seus filhos, com idades entre 10 e 17 anos, da rede pública ou particular de ensino de Ribeirão Pires, devem agendar horário no Centro de Formação de Profissionais da Educação pelo telefone 4825-9270 (procurar Valquíria Servilha ou Michelle Bressane).