Atleta de São Caetano conquista título no Mundial Feminino de Taekwondo

Mais visitadas

Caroline Gomes dos Santos conseguiu primeiro lugar em disputa realizada na Arábia Saudita

atleta de são caetano ganha Mundial Taekwondo
Caroline Gomes dos Santos conseguiu primeiro lugar em disputa realizada na Arábia Saudita. Foto: Divulgação

São Caetano do Sul entrou definitivamente para a história do taekwondo mundial, após a conquista do título de Caroline Gomes dos Santos, no primeiro Mundial Feminino realizado na história do esporte, no fim de semana (27 e 28/11).

Carol venceu Petra Stolbova (República Tcheca) na final da categoria até 62kg, por 11 x 5, e ficou com a primeira medalha de ouro da competição. Para chegar ao título inédito, Carol venceu Mir Noorullah (Irã), Jolanta Tarvida (Letônia), Anna Lena Froemming (Alemanha) e a final contra a atleta tcheca.

J*OGOS PAN-AMERICANOS DA JUVENTUDE*
Sandy Macedo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, disputado no fim de semana (27 e 28/11), em Cali, na Colômbia. Sandy venceu Gianna Allanis Vega Ortiz (Porto Rico) na final da categoria até 57kg. Para chegar à final contra a porto-riquenha, Carol venceu a colombiana Maria Alvarez e a norte-americana Feith Dillon.

DOIS NÚMEROS 1 DO MUNDO
A medalha de ouro e a pontuação conquistada garantiram a primeira colocação do ranking mundial para Carol Gomes. Agora, São Caetano e o Brasil contam com dois primeiros lugares no ranking mundial: Ícaro Miguel, no masculino, e Carol Gomes, no feminino.

Marcelo Todaro, coordenador de taekwondo da SELJ (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude),ressaltou o fato de que a equipe representou São Caetano na Europa. “Chegarmos a ter dois atletas como número 1 do mundo, tanto on masculino quanto no feminino, devemos por conta do trabalho que vem sendo realizado. Por isso, nosso agradecimento à Prefeitura, à secretaria de Esporte, ao SERC Santa Maria e à Associação de Pais Two Brothers Team. Essa estrutura só é possível se estes quatro pilares andarem na mesma direção, a de conquistas, e isso tem acontecido”, enalteceu Todaro.

atleta Caroline Gomes dos Santos
Atleta de São Caetano conquista título no Mundial Feminino de Taekwondo. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações