VOLTAR
  • Esporte

Atleta de São Bernardo conquista medalha de ouro na Paracanoagem

 Luis Carlos Cardoso garantiu o ouro na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, disputada na Polônia

  • Luis Carlos Cardoso garantiu o ouro na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, na Polônia.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/05/2019
  • Compartilhar:

 Luis Carlos Cardoso garantiu o ouro na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, disputada na Polônia

 

paracanoagem

Luis Carlos Cardoso garantiu o ouro na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, na Polônia. Foto: Divulgação/PSBC

 

O atleta de São Bernardo Luis Carlos Cardoso conquistou a medalha de ouro na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem disputada entre os dias 23 e 26 de maio, em Poznan, na Polônia.

Na disputa, Luis Carlos conseguiu terminar sua bateria com o tempo de 49.114s, quase 1 segundo na frente do 2º colocado.

Com isso, o brasileiro garantiu uma vaga direto na final. A medalha de ouro veio na sexta-feira (24/05) ao concluir a prova do KL1 200m com o tempo de 47.674s, apenas 0.198s a frente de Esteban Gabriel Farias, que ficou com a medalha de prata. O polonês Jakub Tokarz, que cruzou a linha de chegada com 49.178s, ficando com a medalha de bronze.

Estou voltando para casa trazendo uma medalha de ouro e quero agradecer imensamente o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e da Secretaria de Esportes. Tenho certeza que contribuição ajudou muito para eu ter conquistado esse resultado. Muito feliz e com a sensação de dever cumprido”, comemorou.

O Brasil finaliza sua participação no evento com um saldo total de três medalhas, sendo essa de ouro do Isaquias pela Canoagem Velocidade e mais duas na Paracanoagem com um ouro com Luiz Carlos Cardoso no KL1 M 200 metros e uma prata com Caio Ribeiro disputando o VL3.

Agora as atenções irão para a Alemanha, entre os dias 31 maio e 2 de junho onde será realizada a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade Paracanoagem em Duisburg.