Atleta de São Bernardo, Aline Pereira vence americana no Glory 71

Lutadora conquistou sua segunda vitória na maior organização de Kickboxing do mundo

 

Atleta de São Bernardo, Aline Pereira vence norte-americana no Glory 71. Foto: Divulgação/PSBC

 

A atleta de São Bernardo, da categoria peso super-galo (55 kg), Aline Pereira, venceu na noite da última sexta-feira (22/11), por nocaute a norte-americana Crystal Lawson, no primeiro assalto, com direito a um ‘knockdown relâmpago’. A luta foi realizada pelo Glory 71, em Chicago, no Estados Unidos. Aline é irmã de Alex ‘Poatan’ – campeão peso-médio (85 kg) do Glory e também seu treinador.

Com uma performance avassaladora, Aline aplicou três knockdowns em menos de um minuto em sua adversária e conquistou a vitória por nocaute, nos primeiros minutos do combate.

O triunfo marcou a segunda vitória da brasileira no Glory. Em setembro, Aline realizou sua primeira luta e venceu por decisão dos juízes a tailandesa Chomannee Sor Taehiran, número 5 do Ranking. Com o início de sucesso na principal liga de kickboxing do mundo, a atleta caminha para seguir os passos do irmão, que obtém status de astro na organização.

A vitória deixou a atleta de São Bernardo mais perto do seu objetivo no Glory;  sagrar campeã de sua categoria concomitantemente com Poatan. Caso venha a acontecer, seria a primeira vez que dois irmãos conquistariam o título da companhia ao mesmo tempo.