VOLTAR
  • Esporte

Atleta de S.Caetano alcança o topo do ranking mundial de taekwondo

Ícaro Miguel Martins Soares, 24 anos, o mais novo líder da Federação Internacional de Taekwondo (World Taekwondo), na categoria até 87 kg

  • Atleta de São Caetano Ícaro Miguel Martins Soares alcança o topo do ranking mundial de taekwondo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/04/2020
  • Compartilhar:

Atleta de São Caetano Ícaro Miguel Martins Soares alcança o topo do ranking mundial de taekwondo. Foto: Divulgação

, 24 anos, o mais novo líder da Federação Internacional de Taekwondo (World Taekwondo), na categoria até 87 kg

 

 

Um atleta de São Caetano do Sul alcançou o lugar mais disputado do mundo em seu esporte: é Ícaro Miguel Martins Soares, 24 anos, o mais novo líder do ranking mundial da Federação Internacional de Taekwondo (World Taekwondo), na categoria até 87 kg.

 A atualização de abril foi divulgada nesta quarta-feira (01/04) no site da entidade. Na casa de seus pais, Margarete e Horoni, em Juatuba, na Grande Belo Horizonte (MG), Ícaro estava ao lado da irmã Brisa e do primo Douglas quando passou a receber em seu celular mensagens e mais mensagens de parabéns. “Pensei que fosse brincadeira do pessoal, principalmente por se tratar de 1º de abril”, brincou.

 No entanto, ao entrar no grupo de sua equipe de taekwondo em São Caetano, a Two Brothers, Ícaro viu um post de seu treinador Clayton dos Santos, que também o treina na Seleção Brasileira, felicitando-o pela primeira colocação no ranking mundial. “Aí, não aguentei e dei um grito de alegria!  Em segundos estava rodeado da família, todo mundo comemorando” , conta o jovem atleta.

 QUARENTENA

Ícaro está em quarentena ao lado da família, mas continua realizando seus treinos em casa. “Não podemos perder a forma, porque em breve voltamos aos treinos pesados visando às Olimpíadas de Tóquio, que acontecerá nos meses de julho e agosto de 2021.”

 Ícaro Miguel treina no Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, no Bairro São José, e vai às Olimpíadas ao lado da sulsancaetanense Milena Titoneli — oriunda do PEC (Programa Esportivo Comunitário) – e dos treinadores Reginaldo e Clayton dos Santos, todos da equipe Two Brothers de São Caetano do Sul.