VOLTAR
  • Esporte

Atleta de S.Bernardo disputa Oi STU Qualify Series, em Santa Catarina

Raicca Ventura disputará com os maiores nomes do skate brasileiro, na abertura de circuitos nacionais

  • Raicca Ventura disputará com os maiores nomes do skate brasileiro, na abertura de circuitos nacionais.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/01/2020
  • Compartilhar:

Raicca Ventura disputará com os maiores nomes do skate brasileiro, na abertura de circuitos nacionais

Raicca Ventura disputará com os maiores nomes do skate brasileiro, na abertura de circuitos nacionais. Foto: Divulgação/PSBC

 

A skatista de São Bernardo Raicca Ventura está em Florianópolis para disputar o Oi STU QS 2020. A etapa de Santa Catarina abre as disputas do circuito brasileiro de Skate Park. A competição começou na quinta-feira (23/01) e segue até domingo (26/01), no Skatepark da Costeira do Pirajubaé.

Atleta da cidade, Raicca vem de uma família de skatistas, influenciada pelo tio, o skatista profissional Vanderley Arame, e pelo pai instrutor de skate e skatista Manuel Elber Alves de oliveira (Bereta) começou a praticar a modalidade muito cedo. Ao ver o talento da filha para o esporte o pai começou a investir em seu treinamento e os resultados não demoraram a aparecer. Hoje aos 12 anos já se tornou um nome conhecido nas pistas do Abc e de São Paulo e uma grande promessa no esporte.

Em 2019, Raicca ingressou na equipe do Skate Solidário São Bernardo e conquistou quatro títulos importantes: Campeã Municipal de Skate Overal, Campeã Paulista Banks, Campeã Brasileira de Banks/Bowl e Campeã Brasileira de Banks/Bowl.

Corrida olímpica

O campeonato contará com os maiores nomes do skate brasileiro. Os dois melhores resultados de cada skatista na primeira janela olímpica (de janeiro a setembro de 2019) e os cinco melhores resultados da segunda janela (de outubro de 2019 a maio de 2020) serão considerados na classificação para os Jogos Olímpicos. Ao todo, 20 atletas masculinos e 20 femininos (por modalidade) participam da disputa, podendo cada país levar no máximo três representantes (por modalidade e categoria).