VOLTAR
  • Esporte

Atleta amador de Santo André tem treino e rotina de profissional

Adeilson de Oliveira tem 52 anos e comanda grupo de corrida com atividades gratuitas no Parque Celso Daniel; próxima prova é 4ª edição da Corrida e Caminhada Ossel Run

  • Adeilson coordena um grupo denominado Amigos Runners, de Santo André, que reúne interessados em correr para treinarem gratuitamente no parque Celso Daniel.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 25/04/2023
  • Compartilhar:

Adeilson de Oliveira tem 52 anos e comanda grupo de corrida com atividades gratuitas no Parque Celso Daniel; próxima prova é 4ª edição da Corrida e Caminhada Ossel Run

atleta amador Adeilson

Adeilson coordena um grupo denominado Amigos Runners, de Santo André, que reúne interessados em correr para treinarem gratuitamente no parque Celso Daniel. Foto: Divulgação

Aos 52 anos, Adeilson é um corredor amador com treinamento, força, incentivo e conhecimento dignos de um profissional. Desde 2004, quando começou a realizar os treinos para alta performance, não parou mais.

Hoje, ele coordena um grupo denominado Amigos Runners, de Santo André, que reúne interessados em correr para treinarem gratuitamente no parque Celso Daniel, todas as sextas-feiras a partir das 19h30.

“Nosso grupo foi formado em 2014 com o objetivo de ajudar as pessoas na prática de esportes. Hoje somos movedores do SESC, o primeiro grupo de corrida a fazer parte do Move Brasil, apoiado pelo SESC, e o projeto ISCA da América Latina”, disse o atleta Adeilson de Oliveira, que é analista de software/network security.

Na opinião de Adeilson, a cidade do ABC poderia investir mais em atividades esportivas, principalmente para a terceira idade. “Se a cidade investir mais em atividades para terceira idade, teremos menos pessoas doentes nos hospitais, sairia muito mais barato. Veja meu pai, com 83 anos, e minha mãe, 77, ambos vão correr 5 km. Isso é muito importante para a saúde mental e corporal de ambos.”

Adeilson refere-se à 4ª edição da Corrida e Caminhada Ossel Run, em Santo André, que vai acontecer no dia 28 de maio. A atividade faz parte do calendário oficial dos corredores do Grande ABC e está com as inscrições abertas até o dia 18 de maio ou antes, caso atinja o limite de vagas. Parte dos recursos arrecadados será doado para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade.

atleta Adeilson

Adeilson é um corredor amador com treinamento, força, incentivo e conhecimento dignos de um profissional. Foto: Divulgação

Para participar da Ossel Run os interessados devem realizar a inscrição no site do evento (minhasinscricoes.com.br/Evento/CorridaeCaminhadadaOssel2023). Os kits custam a partir de R$ 64,90, dependendo do lote. O evento, que terá percursos de 5 Km e 10 Km, é um convite a toda família, inclusive a nova geração, com kits infantis (composto por número de peito e medalha para as crianças que concluírem a prova). Na dispersão da corrida, os personagens Sonic, Tails e o The Flash prometem inspirar a criançada.

A largada, prevista para as 7h30, será no Paço Municipal de Santo André (Praça IV Centenário). Os participantes passarão pela Perimetral, Avenida Santos Dumont, Rua Giovanni Batista Pirelli e Avenida Edson Danilo Dotto. A chegada também está demarcada no Paço Municipal da cidade.

A entrega dos kits de corrida será realizada no sábado, 27 de maio, na loja da Decathlon do Shopping ABC, em Santo André, das 12h às 20h.

Para esta e outras provas de corrida, Adeilson dá as dicas para um bom desempenho:

  • Procure alimentar-se de coisa leves, e não coma nada diferente do que já está acostumado, não coma muito.
  • Leve um lanche para consumir após a prova.
  • Faça o aquecimento da prova, não saia já correndo forte, faça o trote e, quando cansar, caminhe. Um segredo é manter a respiração sempre calma e constante, fazendo os movimentos dos braças alternados.
  • Amarre os tênis de uma forma que seus pés fiquem firmes no calçado, use meias confortáveis.
  • Faça tudo dentro do seu limite. Contar com um grupo ou uma assessoria esportiva é sempre importante.
  • Ao cruzar a linha de chegada, comemore ao máximo.
  • Sempre mantenha os seus exames médicos e cardiológicos em dia.

Para acompanhar as redes sociais e comunicados do grupo do Adeilson, siga:

Instagram: https://www.instagram.com/amigosrunners_oficial/

Face: https://www.facebook.com/amigosrunners