Atila vota em Mauá e diz ter sido a eleição mais difícil da vida
Atila teve problemas com a Justiça Eleitoral, mas afirmou que segue em "clima de virada" em Mauá
Atila teve problemas com a Justiça Eleitoral, mas afirmou que segue em “clima de virada” em Mauá
O deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil), candidato a prefeito de Mauá, votou, na manhã deste domingo (27/10), em escola na Vila Bocaina onde afirmou ter vivido a “eleição mais difícil da vida”.
“Foi a eleição mais difícil da minha vida, diante de tantos desafios, nos fizemos fortes; diante das adversidades, resilientes. Mas, acima de tudo, joelhos dobrados, com fé e humildade. Estamos em clima de virada e quero agradecer de coração a todo povo de Mauá, que me deu as mãos e esteve comigo até aqui. Meu dever foi cumprido e vamos juntos rumo à vitória”, disse Atila que votou ao lado da esposo Andreia Rios.
Atila disputa o segundo turno contra o atual prefeito Marcelo Oliveira (PT), que tenta a reeleição. Na primeira etapa do pleito, o candidato do União Brasil obteve 73.558 votos (35,56% dos votos válidos) e o petista Marcelo Oliveira, 93.374 votos (45,13% dos votos válidos).
Na sessão plenária de quinta-feira (24/10), o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) retomou a votação do recurso de Átila Jacomussi em processo de registro de candidatura a prefeito de Mauá. Por 2 votos a 1, prevalece por enquanto a decisão para indeferir o registro do candidato, em virtude de causa de inelegibilidade. A votação está suspensa após novo pedido de vista.