VOLTAR
  • Política

Atila vai revogar decreto de calamidade pública assinado por Alaíde

Vice-prefeita de Mauá assinou documento em 6 de julho quando estava no comando do Paço, mas prefeito discorda e faz coletiva de imprensa nesta sexta

  • Atila assina ata que garantiu sua posse novamente.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/10/2018
  • Compartilhar:

Vice-prefeita de Mauá assinou documento em 6 de julho quando estava no comando do Paço, mas prefeito discorda e faz coletiva de imprensa nesta sexta

 decreto

Atila concede entrevista coletiva nesta sexta para explicar revogação de decreto de calamidade pública. Foto: Gislayne Jacinto

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), vai revogar o decreto de calamidade assinado pela vice-prefeita Alaíde Damo (MDB). O documento foi publicado em 6 de julho, quando a emedebista estava no comando do Paço interinamente. Atila ficou afastado judicialmente do cargo de maio a setembro, porque estava sendo investigado pelo Ministério Público Federal, porque a Polícia Federal encontrou em sua residência R$ 87 mil. A acusação é de lavagem de dinheiro.

Para explicar a revogação, Atila convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (05/10) para dar detalhes sobre medida administrativa.

O governo de Alaíde fez o decreto sob a alegação de que a iniciativa se fazia necessária para “o equilíbrio das contas” do município que passa por grave crise financeira.

O decreto estabelecia que licitações para a aquisição de bens, insumos e serviços seriam revistos pelas secretarias e manteriam somente as necessárias para evitar interrupção de serviços públicos.

Os contratos de locações de imóveis vigentes também passariam por análise pelas secretarias, com a possibilidade de rescisão ou renegociação a fim de que se tornassem menos onerosos.

No documento, a prefeita interina alegou que o incremento de receita tinha se tornado insuficiente e que o endividamento do município “só pode ser combatido com a adoção de enérgicas medidas de austeridade”.