O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), já definiu que todos os comissionados de sua gestão serão demitidos em 31 de dezembro, ao contrário do que era feito em outras gestões em que o prefeito que assumia precisava dispensar alguns cargos de confiança do antecessor. O socialista mudou a postura e definiu que nenhum aliado ficará no cargo. Atila perdeu as eleições em 29 de novembro para o petista Marcelo Oliveira.
A definição sobre as exonerações foi publicada em Diário Oficial desta quarta-feira (09/12)por meio de decreto. No documento, o prefeito define prazo para a apresentação de documentos, que começa nesta quinta-feira (10/12) e vai até 16 de dezembro.
A prefeitura conta atualmente com cerca de 500 comissionados. Atila argumentou que a medida é para “garantir a celeridade no processo de exoneração dos servidores”.
Os cargos de confiança terão de entregar na Gerência de Gestão e Desenvolvimento em Recurso Humanos da Secretaria de Administração e Modernização, a declaração de bens e a baixa patrimonial, além de fazer exame demissional. Tais procedimentos são necessários para que seja dada baixa na Carteira de Trabalho e também seja paga a rescisão.
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…