17 de maio de 2021

Atila faz decreto e determina exoneração de cargos de confiança dia 31

Mais visitadas

Comissionados precisam apresentar documentos a partir desta quinta-feira até dia 16 de dezembro

 

Atila faz decreto e determina exoneração de cargos de confiança dia 31. Foto: Divulgação

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), já definiu que todos os comissionados de sua gestão serão demitidos em 31 de dezembro, ao contrário do que era feito em outras gestões em que o prefeito que assumia precisava dispensar alguns cargos de confiança do antecessor. O socialista mudou a postura e definiu que nenhum aliado ficará no cargo.  Atila perdeu as eleições em 29 de novembro para o petista Marcelo Oliveira.

A definição sobre as exonerações foi publicada em Diário Oficial desta quarta-feira (09/12)por meio de decreto. No documento, o prefeito define prazo para a apresentação de documentos, que começa nesta quinta-feira (10/12) e vai até 16 de dezembro.

A prefeitura conta atualmente com cerca de 500 comissionados. Atila argumentou que a medida é para “garantir a celeridade no processo de exoneração dos servidores”.

Os cargos de confiança terão de entregar na Gerência de Gestão e Desenvolvimento em Recurso Humanos da Secretaria de Administração e Modernização, a declaração de bens e a baixa patrimonial, além de fazer exame demissional. Tais procedimentos são necessários para que seja dada baixa na Carteira de Trabalho e também seja paga a rescisão.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações