Atila divulga vídeo sobre coronavírus e anuncia medidas nesta segunda
Prefeito de Mauá diz que ações vão priorizar principalmente os grupos mais vulneráveis à infecção, como idosos e pessoas com baixa imunidade
Prefeito de Mauá diz que ações vão priorizar principalmente os grupos mais vulneráveis à infecção, como idosos e pessoas com baixa imunidade
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, publicou neste domingo (15/03) um vídeo pelas redes sociais a respeito do coronavírus. De acordo com o socialista, a cidade não registra, até o presente momento, casos positivos de infecção e destacou que o governo segue as diretrizes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde perante o surto mundial. Nesta segunda-feira, o governo anunciará novas medidas para frear o avanço do vírus.
Segundo Atila, o governo está alerta e preparado para tratar e reduzir a transmissão do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da doença Covid-19. “A informação é o primeiro passo para frear o coronavírus. A nossa rede municipal de Saúde está preparada, já tendo finalizado um plano de contingenciamento. E nesta segunda-feira, às 17h, a nossa equipe de governo vai se reunir para definirmos novas medidas, focando principalmente nos grupos mais vulneráveis à infecção, como idosos e pessoas com baixa imunidade”, disse.
O socialista também criticou opositores de se aproveitarem da pandemia para alardearem pânico na população, tendo em vista a eleição municipal de outubro. “Quando o assunto é Saúde, nosso governo não brinca, porque aqui, temos trabalho sério, diferentemente daqueles que fizeram parte de governos anteriores que desampararam a população com falta de remédios e médicos, e agora usam o surto para fazer palanque eleitoral, algo que me deixa muito triste”, afirmou.
A rede de Saúde de Mauá conta com 22 UBSs (Unidades Básica de Saúde), dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini. Pessoas que tenham os sintomas da gripe comum não devem procurar os postos de saúde por causa da doença, o que aumentaria a chance de eventuais contágios, exceto os casos que apresentem também febre alta e dificuldade respiratória.