Atila dá um passo para contratar OS para gerenciar Saúde em Mauá

Mais visitadas

Atualmente, a  responsável pelo serviço é a Fundação ABC, que está sem contrato

 

Prefeito Atila vai contratar OS; responsável pelo serviço nas unidades de Saúde é a Fundação ABC, que está sem contrato desde meados do ano passado. Foto: Divulgação/PMA

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), deu um passo nesta quinta-feira (20/02) para contratar uma OS (Organização de Saúde) para gerenciar a área da Saúde. Atualmente, a responsável pelo serviço é a Fundação ABC, que está desde 2018 sem contrato.

Na última sessão da Câmara, na terça-feira (18/02) vereadores questionaram o fato de a cidade estar sem contrato com uma OS. Uma semana antes, o promotor de Justiça, José Luiz Saikali, também realizou reunião com a Prefeitura e solicitou a realização de licitação.

O governo de Atila emitiu uma nota em que confirma o avanço nas  tratativas, por mediação do Ministério Público, para que seja publicado um novo edital de chamamento às Organizações Sociais, mas que isso ainda depende da constituição de uma comissão dessa comussão, cujo decreto foi publicado.

“O atendimento da Saúde terá, após anos, significativa melhoria com a descentralização do atendimento, e a ideia é dividi-lo em três lotes, atendimento básico, urgência e emergência além de o Hospital Nardini. A própria Fundação poderá, caso deseje, participar do processo licitatório. Sobre o contrato com a Fundação, em breve, será assinada uma TAC, em comum acordo entre as partes, com instruções do próprio Ministério Público para a resolução final do impasse que se estende já há alguns anos”, concluiu nota da Prefeitura.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações