Quem tem um gatinho sabe muito bem quanto estresse e sofrimento pode representar uma simples ida ao veterinário. Territorialistas, os gatos odeiam mudança de rotina e é a partir da entrada na caixa de transporte que já começa a saga dos tutores. Uma boa solução para o problema é o atendimento veterinário domiciliar.
“Facilita muito trazer o veterinário para dentro do domicílio, diminui demais o estresse do gato. Pode-se fazer um atendimento de rotina, uma consulta, coleta de sangue, aplicação de soro, vacina. Acabamos não tirando o gatinho de casa para procedimentos que antes necessitariam de deslocamento”, explicou a veterinária especialista em Medicina felina, Thais Santana Sousa (@thaissantanasousa.balaiodegato, no Instagram).
Outra vantagem, de acordo com Thais, é a atenção que pode ser destinada ao paciente e a conversa mais prolongada com o tutor. “Quando estamos em um consultório de hospital, por exemplo, a demanda é muito grande. Já no atendimento domiciliar, você está ali naquela hora exclusivamente para o atendimento daquele paciente, para conversar com o tutor, ver o manejo da casa, saber como é a rotina. No atendimento hospitalar, não se consegue dar tanta atenção como gostaria”, disse.
Thais também conta o caso de uma gatinha paciente renal, que faz um tratamento com aplicações periódicas de soro. “A tutora leva a gatinha a cada 7 dias para aplicar o soro. A aplicação domiciliar foi muito tranquila, apliquei e ela nem se mexeu. A tutora ficou segurando e a gatinha, ronronando (som emitido pelos gatinhos em sinal de satisfação). É muito mais tranquilo porque os tutores veem que o bicho não se estressou”, disse a veterinária, ao acrescentar que alguns gatos ficam em pânico já ao serem colocados na caixa de transporte para a ida ao veterinário e chegam a fazer xixi de tanto estresse.
Bom para os gatinhos, melhor ainda para os tutores, que ficam satisfeitos ao verem seus filhos felinos longe do estresse da ida ao veterinário. É o caso de Leandro Pilati, 43 anos, tutor de Floki, Snow e da recém-chegada Shelby. “Não tivemos nenhum problema em fazer essa mudança do consultório para o domicílio. O principal é a qualidade do profissional”, disse ele.
Pilati já contava com os serviços de Thais quando eram realizados dentro do consultório e a migração do atendimento para sua residência acabou sendo feita de forma natural.
Tendência
O tutor dos três felinos, que trabalha com recursos humanos e mantém-se na modalidade remota há 1 ano em virtude da pandemia, disse que sua empresa já definiu um “novo normal” para 50% presencial e 50% remoto no pós-pandemia.
O teletrabalho e os serviços oferecidos nas residências são tendências que vieram para ficar. De olho na redução do orçamento, as empresas buscam cada vez mais manter os trabalhadores em home office. A preferência gera uma ação em cadeia, já que aumenta também toda a rede de trabalho em torno do profissional que está em casa como delivery de alimentação e demais serviços de atendimento domiciliar.
O próprio governo federal divulgou, no final do ano passado, uma economia de R$ 1 bilhão com o trabalho remoto de servidores públicos durante a pandemia. O valor considera a redução de R$ 859 milhões nos gastos de custeio e a diminuição de R$ 161 milhões nos pagamentos de auxílios para os servidores entre abril e agosto de 2020.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição
Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…